“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

- Gratidão e reconhecimento

"Gratidão e reconhecimento"
Abro meu coração 💓 ao meu trabalho de pesquisas e agradecer os resultados alcançados, abaixo transcritos. Muita #Gratidão!

Em primeiro lugar agradecer a Deus pela minha memória, onde reviro os meus guardados do passado e reproduzo, a família esposa e filhas pelo apoio e construção deste enorme trabalho da História de Blumenau, aos meus pais Augusta e Nicolao Day, minha avó Ana Deschamps (Barz) esses que foram meus primeiros professores. Djalma Fontanella da Silva, Álvaro Luiz dos Santos.   Também a toda comunidade que de maneira geral, repassaram seus conhecimentos os quais utilizei.

Adalberto Beto Day "BLUGARCIENSE" Cientista Social e pesquisador da história em Blumenau. Professor, Contabilista e 25 anos de experiências em RH – Recursos Humanos. 

  1. Blogger: mais de 3.450.000 milhões (15/03/23)
  2. de acessos as postagens;
  3. Postagens no Blog: mais de 1100, mais de 9 mil comentários;
  4. Meu Canal no Youtube, mais de 25 vídeos registrados;
  5. Face book: fotos e vídeos. com milhares de visualizações;
  6. Mostras em toda a cidade: foram algumas dezenas entre 1993 até 2019;
  7. Jornal de SC (NSC), Folha de Blumenau, DC, "O Garcia", e outros em diversas cidades de SC, Brasil e Alemanha; mais de 1000 inserções das quais mais de 525 no Jornal de Santa Catarina, obs.: não consegui todos exemplares ; 
  8. Acompanhamentos e participações em diversos trabalhos desde graduação, pós graduação, mestrado e doutorado;
  9. Livros e Revistas: mais de 120 citações. Prefácio e textos, na realidade perdi a conta;
  10. Palestras motivacionais, e sobre a história de Blumenau, Educandários, FURB, 23BI, Empresas, Instituições: mais de 100;
  11. Moção, Homenagens, placas inclusive do Governo Estadual: mais de 20;
  12. Com orgulho intitulado presidente de honra do Amazonas Esporte Clube, Padrinho do Grupo de Amigos do Cine Garcia e dos Gincaneiros Cidade de Blumenau, Ministro da Cultura do #Reino do Garcia;
  13. Colaborei em implantar e fundar diversas Associações de Bairros;
  14. Trabalhos comunitários mais de 50: Destaque, abertura e pavimentação das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden, e transversais, obra de orgulho e com citação do nome AGG – Schwester Marta que foi aprovado na comissão e câmara de vereadores que já havia aprovado o nome de Vereador Mauricio Pacheco, e conseguimos reverter;
  15. Algumas pessoas que contribuíram para meu conhecimento e possuem destaques em Blumenau e no mundo, para sucesso em meu trabalho principalmente no Blog. ReferênciasProfessora e historiadora Sueli Maria Vanzuita Petry; Jornalista/escritor, Carlos Braga Mueller; Memorialista Niels Deeke; Senhor Udo Gauche; Biólogo Lauro Eduardo Bacca; Memorialista, pesquisador. Wieland Lickfeld; Dom Bertrand Orleães e Bragança - bisneto da Princesa Isabel; escritor, pesquisador e cinéfilo Gilberto Gerlach; Publicitário, José Geraldo Reis Pfau; Pesquisador, Diretor das empresas EIG e Cremer, vice prefeito, Alfredo Iten; diretor da EIG e DICATESA, Ernesto Stodieck Jr.; memorialista e estudioso Werner Henrique Tonjes; Rubens Heusi; Coronel da NASA projeto Apollo Prof. José Manoel Luís da Silva Diretor do OACEP e Presidente do CACEP; Comunicador Antunes Severo; escritor  Flávio Monteiro de Mattos é carioca de nascimento e blumenauense por opção; o médico, escritor, apresentador e ex-Secretário de Saúde de Blumenau, Luiz Eduardo Caminha; Dr. Cezar Zillig, Neurologista em Blumenau; Ex jogadores Zico e Roberto Dinamite. Professora e Escritora Urda Alice Klueger; Valter Hiebert Empresas: Artex, Empresa Industrial Garcia, Cia Hering, Coteminas.
  16. Blog criado em 21/07/2007 para saber mais clique Aqui

33 comentários:

  1. Alexandro Pagel
    "A falta de continuidade destrói nossa identidade. Estamos vivos há muito pouco tempo para desenvolver uma real compreensão sobre quem somos e o que devemos fazer. Só conseguimos saber quem somos quando olhamos para a história que ocorreu antes de nascermos e quem foram nossos ancestrais, e o que eles nos deixaram.
    Abrir mão daquilo que nos foi deixado é o que leva à falta de propósito e falta de sensação de pertencimento."

    ResponderExcluir
  2. Sueli Petri - Professora e diretora do AHJFSsegunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 14:10:00 BRT

    Adalberto
    És abençoado por Deus.. vc. Fez e faz história.. sua marca está registrada..tens demonstrado a tua fibra de guerreiro sabendo viver a cada dia a tua luta.. Tens enriquecido o conhecimento de milhares de pessoas.. sobre a história desta cidade e região que tanto amamos.. te agradeço e desejo muitas as saúde. Fique bem.. curta cada momento.. o tempo não para...
    Fraterno abraço..
    Sueli Petry

    ResponderExcluir
  3. Adalberto.
    Magnífico seu trabalho.
    Reconhecido por toda a comunidade Blumenauense.
    Como diria os manezinhos: DAIS UM BANHO.
    Abraço.
    Adilson Siegel
    Ética Profissional Treinamento

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo Beto. Teu talento chama a atenção de todos os teus seguidores. A forma completa de abordagens registra a verdadeira história da nossa querida Blumenau. Muito obrigado, continuamos sempre te admirando. Desejando saúde, muita felicidade e continuado sucesso. Grande abraço. Zé Pfau.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Adalberto!! Nos quem agradecemos por ter suas histórias sempre em evidencia, e com muita transparência. Agradeço por um momento deste seu blogger a minha pessoa ter sido citado, agradeço por sempre compartilhar as mais diversas histórias(em especial sobre nosso bairro Garcia, e nosso eterno Amazonas).Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Meu bom amigo e Professor! O agradecimento é meu, nosso. Vc sempre dedicado em nos passar as histórias de um passado , presente q nos serve pro futuro. Histórias que ouvimos falar, mas sem a certeza dos verdadeiros acontecimentos. Vc nos passa a verdadeira história em todos os seus detalhes, o que nos enriquece no saber. Obrigado meu querido e bom amigo. Grande abraço de seu amigo Sérgio um eterno aluno.

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Adalberto Day,

    Memórias e lembranças são tudo que nos resta, no final das contas.
    Felizes aqueles que, como você, podem dividir com entes queridos, amigos e também desconhecidos tantos episódios vividos e certamente, aqueles que ainda virão acontecer.
    É com muito orgulho que tenho a honra que estar entre os seus amigos e agradecer pelo seu incansável trabalho na preservação da memória da nossa querida Blumenau!
    Grande abraço,
    Flavio Monteiro de Mattos

    ResponderExcluir
  8. Estimado amigo Adalberto, manifesto-me um tanto tardiamente, mas sei que compreenderá que nem sempre conseguimos fazer as coisas no tempo que desejamos. Parabenizo-o mui cordialmente pela incansável dedicação às coisas da nossa história. Recordo bem do dia em que nos conhecemos, há 20 anos, quando fui procurá-lo em sua casa para conversar, primordialmente, sobre a hospedaria mantida pela EIG em décadas passadas, mas também sobre outros hotéis do passado. Estava trabalhando na minha dissertação de mestrado. Recordo com muita alegria a forma fraterna com que me recebeu e sou muito grato a Deus por poder olhar para trás e enxergar ali o nascimento de uma amizade que perdura até hoje e que peço a Ele se mantenha firme para sempre. Foram, desde então, incontáveis contatos virtuais para debates saudáveis, construtivos, sobre questões de interesse comum, mas também para debater pensamentos nem sempre 100% alinhados. E foi justamente ali que o amor fraternal e o respeito mútuo deixaram marcas indeléveis em nossas vidas. E o que falar das visitas, com longas conversas em seu arquivo-museu, e à mesa, com o delicioso 'café colonial' preparado pela Dalva quando o visitei na casa nova? Que boas recordações trazem! Recordo dos inesquecíveis diálogos durante as viagens organizadas pela Darius Turismo, e da parada em frente à sua casa com o grupo, num momento delicado da sua vida, para homenageá-lo quando esteve impossibilitado de estar conosco. E não posso deixar de mencionar também as preciosidades com que me presenteou, algumas atendendo ao meu vício, a coleção de peças do Centenário de Blumenau. Por tudo isso, e com o perdão das injustas omissões impostas pela memória, minha eterna gratidão ao amigo por sua generosidade para comigo, e a Deus, por ter ouvido tantas orações em seu favor para que pudéssemos seguir lendo suas postagens. Há pouco citei a Dalva. Lembrar da Dalva e da sua missão ao seu lado me emociona e justifica plenamente a escolha feita para definir seu endereço eletrônico. Vida longa, força e saúde ao amigo! Grande abraço, Adalberto!

    ResponderExcluir
  9. Gerson Werner
    Sr. Adalberto é um enorme prazer ter você como nosso historiador como eu sou nativo deste BAIRRO com muito ORGULHO as vezes pessoas duvidam do que já vivenciamos neste maravilhoso BAIRRO a qual tenho a honra de até hoje residir. Bairro de grandes riquezas. Mais uma vez obrigado por tê-lo para descrever a nossa história.

    ResponderExcluir
  10. "Querido AMIGO Adalberto Day, ilustre professor, historiador e fonte de abastecimento e consulta aos garcienses e blumenauenses. É com muito orgulho e prazer que o temos no Grupo de Amigos do Cine Garcia sendo uma unanimidade de referência a todos desse grupo. Bom caráter, bom amigo, sempre solícito e amável nas palavras e atitudes. A você deixo aqui um grande abraço e muito obrigado por desfrutar da sua amizade.....👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🤝🤝🤝......do seu amigo Jaime de Oliveira. 😃

    ResponderExcluir
  11. “Prezado amigo, ADALBERTO DAY, contemporâneo da ESCOLA SÃO JOSÉ, Rua da Glória/Garcia - Blumenau, desejo melhoras ❤️‍🩹, saúde e paz”
    Oswaldo Pfiffer Júnior.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar, parabéns pelo teu trabalho em prol de toda a comunidade blumenauense.
    Um trabalho único e dedicado, durante tantos anos, praticamente seu projeto de vida.
    Desejo de coração seu imediato restabelecimento e recuperação.
    Espero que dê um jeitinho de participar do nosso Encontro.
    Um grande abraço. LAÉRCIO MORITZ.

    ResponderExcluir
  13. Olá Adalberto meu nome é Jair o irmão do Danilo. Faço parte do grupo de amigos do Garcia. É uma pena que o amigo não possa participar conosco, seria bem vindo por todos. Meu amigo, desejo de coração que você se recupere logo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá grande Adalberto e Dalva estamos felizes em ter um pesquisador e historiador principalmente do Garcia, tenho muito contato e se aprofundando contigo sempre digo quem tem Adalberto terá tudo quem não tem não tem nada
    Nosso grupo ficaria feliz com
    tua presença
    Desejamos uma boa recuperação
    Edemar Faht

    ResponderExcluir
  15. Prezado Adalberto. Apesar de termos estudado na mesma época, creio que você não lembre bem de mim. Saí de Blumenau em 1964, estudei na Escola São José, cuja diretora era Dona Julia e minha primeira professora foi minha querida e inesquecível Dona Águeda. Eu, ao contrário, sempre acompanhei as histórias do bairro onde praticamente me criei, desde 1952, morando na casa de meus tios, Udo e Alaíde Gauche, graças ao teu Blog, que me mantinha informado dos acontecimentos, da época e anteriores, dos quais eu nem tinha ideia. Quando voltei para Blumenau, em 1967, fui a uma exposição que você realizou na Associação da Artex, quando tive o prazer de revê-lo, entre outros amigos. Gostaria de deixar registrado o orgulho e satisfação que tenho em ter entre nós, uma pérola rara, que se interessa em perenizar os acontecimentos de nossa época, tornando-se uma enciclopédia pessoal e virtual para servir a todos, indistintamente. Você muito nos orgulha por ser o que você é, e seria uma honra para o grupo, contar com sua presença. Que Deus abençoe sempre sua vida, sei que está passando por mais uma provação, ué também já passei em 2013, mas temos que acreditar que Ele tem mais o que dar, do que retirar. Meu afetuoso abraço a v.sa., me permita assim dizer, juntamente com sua Senhora, tendo ainda uma esperança muito forte de tê-lo entre nós, muito brevemente. Um grande abraço a você e sua família. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻👏👏👏👏 [12:16, 05/02/2022] +55 47 9251-2121: Enviado por José Luiz dos Santos ( Zito)

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos Adalberto e Dalva.
    Ao cumprimentá-los , quero inicialmente desejar a você Adalberto, uma breve recuperação, e quem sabe, abracá-los pessoalmente no próximo encontro no dia 12 de março.
    Todos já falaram da importância do seu trabalho em registrar a história da nossa cidade, e em especial, do nosso Bairro do Garcia, e por isso, não quero ser repetitivo. Quero apenas lembrar o que é censo comum: "um povo sem memória, é um povo sem história, e um povo sem história, está fadado a cometer, no presente ou futuro, os mesmos erros do passado "
    Um forte abraço a você e a sua esposa Dalva, e quem sabe, um até breve. Abraços. Laércio Boos.

    ResponderExcluir
  17. Amigo de Grupo Adalberto Day. Saí de Blumenau em 1977 para tentar a vida na Capital onde me foi oferecida uma vaga de Âncora de Telejornal na TV Cultura. Apesar de ter estudado no Grupo Escolar São José, ter trabalhado na EIG e servido no 23 BI não me recordo de nossos caminhos terem se cruzado. Comecei a ver algumas postagens de suas pesquisas no YouTube Tube que me chamaram atenção pois resgatavam histórias e personagens de minha cidade e do meu Bairro.
    Comecei a acompanhar mais suas pesquisas. Tive o prazer de encontro lo virtualmente aqui no nosso grupo de notáveis garcieneses, fontes inesgotáveis de suas pesquisas. Fiquei triste em saber da sua dificuldade em comparecer em nosso encontro de carne e osso dia 12 de março. Gostaria de conhece lo pessoalme…
    [16:26, 05/02/2022] +55 47 9251-2121: Mensagem de Renei Roberto Popper

    ResponderExcluir
  18. Adalberto Beto Day "BLUGARCIENSE" Cientista Social e pesquisador da história em Blumenau.
    Fomos colegas na Escola São José, que preparou muitos vencedores: você é um destes!
    Afastei-me cedo do bairro, em busca de uma formação e acabei perdendo contato com meus amigos de infância e juventude. Porém, sempre recorria a teu Blog para ter alguma informação. E logo percebi, você não apenas disponibilizava informações, e sim, história, e a perpetuava e com isso fazendo justiça àqueles que construíram ou participaram da construção do Bairro Garcia, com todo o seu charme e encantos.
    São pessoas como você que possibilitam as futuras gerações conhecer a sua terra e sua gente, mas sobretudo a verdade histórica.
    A história não registrada pode ser usurpada e transformada por indivíduos inescrupulosos que nunca nada fizeram.
    Espero revê-lo em breve, firme, forte e informado!

    Obrigado pelo relevante serviço social prestado.

    Abraço fraterno a você e Familiares!!!
    Clério Ribeiro

    ResponderExcluir
  19. Lembrei-me hoje que muitos de nós garcienses vieram ao mundo pelas mãos da SCHWESTER MARTHA KUNZMANN, fato que não passou despercebido pelo nosso caro historiador Adalberto. Considero a Schwester Martha a Irmã Dulce de nossos tempos.
    [20:00, 05/02/2022] +55 47 9251-2121: Mensagem de Ernesto José de Souza o Leco

    ResponderExcluir
  20. Dedico esta canção ao meu Amigo para Sempre , Adalberto Day
    [20:01, 05/02/2022] +55 47 9251-2121: Mensagem de Olímpio Moritz. É uma oportunidade boa para dar uma dançadinha!!!

    ResponderExcluir
  21. Prezado, Adalberto!
    Falar de você é muito fácil, mas em poucas palavras adjetivar as qualidades da sua pessoa é tarefa complexa.
    Mais difícil ainda é quantificar o tanto da importância dos seus trabalhos no resgate histórico/cultural da nossa cidade e em especial do querido Bairro do Garcia.
    Guardo na memória o relato entusiástico do meu pai Udo Gauche do dia em que você o visitou e trocaram informações valiosas sobre fatos ocorridos ao longo do tempo na formação do nosso bairro.
    Gratidão a sua esposa Dalva pelo incomensurável apoio que tem lhe prestado vida a fora.
    No afã de reencontrá-los no nosso próximo evento em 12 de março, rogo a Deus que lhes conceda uma bênção no pensamento que se segue: "Dai-nos Senhor, a perseverança das ondas que fazem de cada recúo o ponto de partida para um novo avanço".
    Um abraço fraterno e um beijo no coração!
    Celso Gauche.
    [00:12, 06/02/2022] +55 47 9251-2121: Mensagem de Celso Gauche.
    [11:07, 06/02/2022] +55 47 9251-2121: Nobre amigo Adalberto Day, conhecido nos tempos de nossa áurea Artex....
    Meu nome é Acari Zanini Júnior
    Você é uma pessoa digna de todos os adjetivos do Aurélio que se referem à uma pessoa de bem, a começar pelo seu altruísmo.
    Graças à sua dedicação, não só a história de Blumenau, mas principalmente do nosso Reino do Garcia, poderá ser compartilhada com os netos e bisnetos da nossa atual geração, e além deles.
    Temos você como ícone da história do nosso bairro e, até com certo orgulho, podemos dizer que temos o privilégio de conhecer pessoa carismática e disposta a partilhar todo seu cabedal de conhecimentos em prol da comunidade.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Acari Zanini Júnior
    Você é uma pessoa digna de todos os adjetivos do Aurélio que se referem à uma pessoa de bem, a começar pelo seu altruísmo.
    Graças à sua dedicação, não só a história de Blumenau, mas principalmente do nosso Reino do Garcia, poderá ser compartilhada com os netos e bisnetos da nossa atual geração, e além deles.
    Temos você como ícone da história do nosso bairro e, até com certo orgulho, podemos dizer que temos o privilégio de conhecer pessoa carismática e disposta a partilhar todo seu cabedal de conhecimentos em prol da comunidade.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  23. Adalberto Day, grande colega da EIG, amigo do AMAZONAS, assino em baixo o que todos já falaram, espero o mais breve possível te encontrar com saúde p/ agradecer a oportunidade que você me deu p/ ser seu amigo, um beijo grande no seu coração, abraço
    [08:20, 07/02/2022] +55 47 9251-2121: Mensagem de Altamir Pera.

    ResponderExcluir

  24. Superfã
    Edmundo Edi
    Parabéns sucesso sempre, não sei o que seria sem vc. sei como é difícil buscar o passado e explicar com a tua didática para os que não viveram o passado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. André Carvalho
    Eminente professor e historiador, Blumenau agradece sua dedicação e empenho a temas tão caros, forte abraço!!

    ResponderExcluir
  26. Mensagem de Walmir Muller.
    Caro Adalberto Day, morador do Garcia, hoje o reino do Bairro do Garcia, e honrosamente eu também resido aqui, sou Walmir Muller, e quero aqui em nome dos amigos do Cine Garcia, saudá-lo e também desejar seu pronto restabelecimento, que você logo esteja entre nós, principalmente no dia 12 de Março, pra falar de suas histórias que nós acompanhamos através de suas mídias, Facebook, e todas as publicações de Blumenau.
    Você realmente é uma lenda desse Bairro, precisa e vai estar logo entre nós.
    Um grande abraço Adalberto.

    ResponderExcluir
  27. Mensagem de José de Borba.

    Caríssimo amigo Adalberto Day e Sra. Dalva. É com muita alegria e satisfação que venho agradecer em meu nome e também através vcd o grupo, informações que eu não obtinha através do teu blog, muito bem elaborado e com riqueza de detalhes que eu como garciense da rua da Glória desconhecia, até porque sai de Blumenau em 1973 aos 22 anos e convenhamos que através dessas informações vivi, revivi, brinquei, sorri, me emocionei, chorei confesso, voltando a esse túnel do tempo. Por outro lado resgatei minha identidade de quando ai morava, voltando a ser o Zezinho da Julita e do Cirialdo, como preferem os amigos que aí deixei e consegui resgatá-los. Através de ti e também do querido amigo Sérgio Lapolli que não tem se furtado de nos mantermos coesos e unidos numa referência à ti querido amigo e a esta tua obra gigante, eu diria até mais! uma nascente que deságua em um poço sem fundo que sempre correrá perenemente e permanentemente nos anais da tua história e do teu legado, que ficará pelo tempo que nos resta. Mais acima de tudo para nossos filhos, netos, bisnetos e todas as gerações que estão por vir. Tua obra jamais será esquecida. Quiçá Blumenau linda, rica e pujante tivesse em cada bairro, rua ou esquina um Adalberto Day, mas que felizmente só nós garcienses tivemos a honra de tê-lo em nosso meio quando criança, estudando no mesmo colégio, como amigo na adolescência e hoje esse ilustre e respeitado cidadão. Um forte abraço, recuperação breve para estar entre nós e saudações vascaínas do também amigo vascaíno Zezinho.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Beto e Dalva. Uma pequena homenagem a esse guerreiro que eu tive a felicidade de conviver com sua família por anos e agradecer a felicidade é o carinho que eu tive com sua família que carrego em meu coração com muitas saudades. Que Deus os abençoe sempre abraços.

    ResponderExcluir

  29. Rose Coutinhoblu
    há 29 minutos
    Boa noite. Relembrar é viver diz o ditado popular né. E revendo a entrevista eu só tenho a parabenizá-los 👏👏👏O Senhor e sua Esposa Dalva são pessoas especiais 👏👏👏O Senhor pra mim é referência em histórias tanto da vida privada de vocês tanto quanto sobre Blumenau! Sempre que posso falo no seu nome para essa geração que está começando agora. Espero que vocês estejam com saúde 🙏 Um abraço de uma sempre fã de você

    ResponderExcluir
  30. Para o Adalberto Day ...
    Meus sinceros agradecimentos por ter cedido gentilmente a bandeira original do Amazonas Esporte Clube, para que cobrisse o caixão do meu pai, Nelson Sallles de Oliveira, que foi torcedor e presidente desse querido Clube do bairro do Garcia, no velório e no enterro realizados em 19/10/2004 ...
    Adalberto Day é, sem dúvida um grande amigo e a ele presto, como preito de gratidão, essa singela homenagem ...
    Pra mim, ele é um arquivo vivo, dos principais acontecimentos transcorridos até hoje, no Bairro do Garcia, muito importante para a cultura da cidade de Blumenau ...

    Um forte abraço a todos ...

    LUIZ CARLOS SALLES DE OLIVEIRA ...


    ResponderExcluir
  31. Prof. Nelson
    ·
    Abraço, meu amigo Adalberto.

    O melhor escritor da história de Blumenau. Imbatível!

    Alles blau Blumenau.

    ResponderExcluir
  32. Eutalia Couto
    BOM DIA ADALBERTO VOCÊ É TÃO INTELIGENTE,VOCÊ SE FORMOU EM QUE.EU GOSTO DE LER TUDO QUE VOCÊ ESCREVE.OUTRA COISA TUA ESPOSA TAMBÉM É MUITO INTELIGENTE AS COISAS MARAVILHOSAS QUE FAZ.CASAL PERFEITO PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  33. Blog Adalberto Day, obrigado - Blumenau se orgulha de seu trabalho.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...