“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

- Ramiro Ruediger

O Senhor Ramiro Ruediger (foto) foi vice Prefeito de Blumenau na Gestão de Renato de Mello Vianna 01/021977 a 13/05/1982. Assume como Prefeito de 14/05/1982 a 31/01/1983.
No curto período frente à prefeitura, Ruediger procurou conter os gastos públicos. Figura importante para o esporte amador da cidade, na gestão municipal fez a canalização da Rua São Paulo, assim como o alargamento da Rua Coripós. Iniciou também a construção de três novas escolas municipais. 
Entregou a nova prefeitura, no dia 2 de setembro de 1982, quando a cidade completava 132 anos de existência.
Data de Falecimento: 06/05/1992. SOBRENOME, Nome: RUEDIGER, Ramiro. Destino: Blumenau. SOBRENOME, Nome do cônjuge: RUEDIGER, Alice.
Ramiro Ruediger tinha a cara de Blumenau. Homem de forte personalidade e ao mesmo tempo profundamente emotivo, Ramiro sempre se dividiu entre o trabalho e o esporte. Galgou todos os degraus da vida pública e, por algum tempo, chegou a exercer o mandato de prefeito - mas foi como dirigente que se notabilizou perante a opinião pública. Seus maiores predicados, a altivez e a transparência. Ramiro foi apologista de cinco ou seis modalidades de ponta: atletismo, basquete, ginástica, voleibol (pelo qual morria de amores), remo e futebol.

Postado em 09 de agosto de 1998/jornal AN – A noticia. 
Foto: Jaime Batista da Silva
Parque Ramiro Ruediger - Bairro Velha em Blumenau/endereço Rua Alberto Stein,415.

11 comentários:

  1. Meu caro Adalberto,
    Quando é falo que nos alimentamos com estes textos fantásticos não é à toa, pois veja vc. Agora entendi por qual razão o nosso famoso parque denomina - se Ramiro Ruediger, mais uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Adalberto

    Gostei desta matéria.
    Conhecia pouco sobre este blumenauense.
    Mas uma palavra utilizada no seu texto o qualifica como homem público que foi: transparência, palavra que não temos mais tido visto ou ouvido em nosso meio público.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto tudo bem? que otimo, bonita a estoria para quem não conhecia este Homen que de acordo com meu conhecimento era uma grande pessoa na Historia de Blumenau que não é por nada que com sua populariedade, levou mais uma vez o Dr Renato a Prefeitura para exercer o comando da mesma, mas com isto deixou marcado na istoria seus feitos, por isto se diz os pequenos tambem fazem istorias,parabens a todos os seus familiares . Valdir Salvador

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Beto. Não poderias me ter dado tanta satisfação em abordares um personagem como esse. Quanta saudade eu alimento em relação ao Ramiro. Que pessoa foi esse cidadão em todos os sentidos. Foi um grande amigo meu, meu companheiro de pescarias, vizinho muito querido durante muitos anos. Sua família foi quem me vendeu o terreno sobre o qual fizemos nossa residência atual. Esse parque construído em sua homenagem não poderia deixar de ser um marco justo à sua personalidade. Obrigado meu amigo por mais esse belo tema.
    E. A. Santos

    ResponderExcluir
  5. Caro Adalberto,
    Poucos logradouros públicos são conhecidos pelos nomes dos homenageados.Ex: Galegão,Ponte dos Arcos,Beira Rio,etc. O Parque Ramiro Ruediger é conhecido pelo nome do homenageado, isto é o reconhecimento da população e merecido.
    Abraço,
    Emilio R. Schramm
    Flamingo Ltda

    ResponderExcluir
  6. Excelente pessoa, dedicado aos esportes em geral....fui amigo de escola de um de seus filhos, o Rubens, pessoa boníssima tanto quanto seu pai.....
    Gilson Martins

    ResponderExcluir
  7. Grande pessoa, pena que nosso políticos atuais não sejam iguais

    Moacir Silvério

    ResponderExcluir
  8. Gente boa, tinha um Armazém na Amadeu da luz onde meus pais tinham uma caderneta para fiado rss.. e já era motivado por política, morava no começo da velha nos anos 60. Eu vivia com os filhos Ramon e Rubens, brincávamos com carrinho de rolamentos na época!!
    Ubirajá Píndaro Tasso Jatahy

    ResponderExcluir
  9. Bela lembrança Adalberto. Conhecí o seu Ramiro quando ele tinha a mercearia na esquina da XV com a Amadeu da Luz. Depois tivemos um forte relacionamento no esporte. Ainda não conheço o Parque Ramiro Ruediger, mas farei isso na primeira oportunidade que for a Blumenau. Também compartilhei da amizade de seus filhos através do esporte. Parabéns pela matéria.

    Edemar Annuseck
    Curitiba - PR

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...