“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 17 de abril de 2012

- Memorial do BEC


A História do Blumenau Esporte Clube, desde sua fundação em julho de 1919, com o nome de Brasil.
Blog do meu xará ADALBERTO JORGE KLÜSER
----------------------------------------------------------------
Vale a pena conferir, é emocionate, fatos, curiosidades, fotos, espetaculares.
Clique no link:
http://memorialdobec.blogspot.com.br/

 O BEC em 1989 : em pé - Silva, Leandro, Alaércio, Gassem , Derval, e Sidney - Agachados Osmair, Serginho, Mirandinha, César Paulista e Cid.

13 de março de 2013 o BEC retorna para disputar a terceira divisão. Foi  vice-campeão em 2013 cem disputa com o Internacional que foi o campeão.
Primeira partida na terceira divisão no SESI 03 de agosto de 2013
BEC 0 x 1 Internacional de Lages.

05 de agosto de 2017 - #BEC Blumenau Esporte Clube campeão da terceira divisão do estadual de Santa Catarina. Parabéns a todos jogadores, torcedores e dirigentes.
30/07/17 Curitibanos/Orléans 2x2 BEC – Blumenau Esporte Clube
05/08/17 BEC/Blumenau E.C 4x2 Curitibanos/Orleans  

28 de novembro de 2021 O BEC é o campeão da Série C do Campeonato Catarinense 2021. Com o empate em 0 a 0 diante do Caravaggio no Sul do Estado, na tarde deste domingo (28), o Tricolor da Alameda conquistou pela segunda vez na história a Terceira Divisão do Estadual. O time havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

“NOSSA HISTÓRIA CONTINUA”
 Site Amigos do BEC: www.amigosdobec.com.br
Facebook Amigos do BEC: www.facebook.com/AmigosDoBec
Site oficial do BEC: www.blumenauesporteclube.com

Acesse também :
http://adalbertoday.blogspot.com.br/2009/07/blumenau-esporte-clube-90-anos-de.html
http://adalbertoday.blogspot.com.br/2008/01/flamengo-x-blumenau-no-maracan.html
http://adalbertoday.blogspot.com.br/2009/01/blumenau-x-flamengo-no-sesi.html
http://adalbertoday.blogspot.com.br/2008/06/bec-blumenau-esporte-clube.html
Arquivo/ADALBERTO JORGE KLÜSER/Maicon Chartouni/Adalberto Day

9 comentários:

  1. Lembro-me do "famoso" Bra-Blu!
    (Brasil e Blumenauense que se tornou Palmeiras e Olimpico.)

    ResponderExcluir
  2. Caros Adalbertos, parabéns pela contribuição para a preservação da nossa memória esportiva. Assisti a alguns jogos do Palmeiras e do BEC nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Impossível esquecer as cadeiras do Aderbal Ramos da Silva - o que existiu aqui - e todo o clima que se formava com a movimentação de radialistas e repórteres. É uma pena que já não se possa mais ir aos estádios...ao menos não enquanto lá existir pessoas, uniformizadas ou não, gritando palavrões e ofensas de toda ordem a árbitros, jogadores e torcedores. Não há rivalidade que justifique esta completa falta de civilidade. Preocupou-me ver, recentemente, no Santa, a matéria sobre um adolescente, líder de uma torcida-mirim do Metropolitano. Espero que esta praga infeliz que envergonha o esporte não o contamine, pois nele está a esperança de mudar isso. Já se, com seus amigos torcedores, fizer coro com os infelizes que se beneficiam do anonimato em meio à massa para demonstrar sua falta de civilidade, o prejuízo para a sociedade será enorme. Vivam o futebol e as demais modalidades esportivas, mas abram alas para os que são melhores aqueles que não sabem se comportar no estádio. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Adalberto como vai?, e a familia todos bem? que otimo, pois bem Adalberto pouco tenho a falar o nada pois não sou desportista não tenho nenhum time que possa torcer,parei de ser torcedor do nosso grande Amazonas quando mudei de residencia da Garcia para o bairro da Ponta Aguda no ano de 1953, aprecio um pouco o time do Flamengo para agradar meus fihos que gostam demais dele,quanto ao resto torço um pouco mal e porcamente pela seleção do Brasil,não esqecendo aquela palhaçada na França, abraços. Valdir Salvador.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde

    Bom, não sabia que este clube blumenauense tinha uma história desde os idos tempos de 1919...
    Legal!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. O blog Memorial do BEC está aberto para todos que possam dar sugestões, fotos, colaborações, retificações e tudo que possa ser útil para preservar o futebol de Blumenau, em particular o BEC.

    Torcedores podem escrever um texto sobre o MEU JOGO INESQUECÍVEL do BEC e enviar pra gente postar.

    Envie para kluser@uol.com.br

    Obrigado
    Adalberto Klüser

    ResponderExcluir
  6. grandes momentos amigo.
    abraço,
    Antunes Severo

    ResponderExcluir
  7. Penso mais ou menos como os amigos que postaram aqui, não me sinto mais a vontade de ir ao estádio, pois esses marginais uniformizados, que pouco tem interesse de torcer por seus times, mas sim escondem-se e formam quadrilhas uniformizadas. Seleção barsileira também, coloquei a camisa amarelinha num saco plástico com naftalina depois da copa da França, não consigo mais torcer, no demais depois dessa roubalheira, ou melhor, a maior roubalheira das copas do mundo. Torço contra, se possível que seja eliminada na primeira fase. Teria um outro castigo, como a Argentina ganhando aqui ou um segundo maracanaço perderndo pro Uruguai novamente na final, naquele maracanã remanufaturado com 5x o preço. Mas deixando as mágoas de lado, assisti muitos jogos no Deba, e acho que Blumenau não está muito para o futebol não, não entendo. Mas foram boas lembranças indo ao estádio com meu falecido avô. Parabéns mais uma vez pelo blog, e pelas boas lembranças que o mesmo nos trás.

    ResponderExcluir
  8. Parabens "Betos", voces são feras. O que seria do nosso futebol sem pesquisadores atentos como vocês.O Anuseck é outro que mesmo à distancia está sempre colaborando para sustentar a história e preservar os nomes do craques catarinenses. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Saudade de um tempo que a gente assistia no velho deba sinto falta do time e estádio mas fazer a vida continua

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...