“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

- Torcida do Amazonas de Luto

Irmãos - Bigo e Nene
Com as faixas de  campeão 1972
e no ano seguinte 1973 bi-campeões.
Faleceu nesta terça-feira 18/janeiro/2011 de ataque cardíaco fulminante às 10:00 horas - em Navegantes, o ex atleta Wilson Siegel 28/junho1949-18/janeiro/2011, aos 61 anos , jogador do antigo Amazonas de Blumenau.
Amazonas 1968
Em pé: Nilson, Nino, Eloy, Elizeu, Jaime, Raul Cavaco,
Agachados: Gandulas Gilberto (E) e Carlos Corsini (D), Mozito, Célinho,Gibi,Jeter e Nene.
Foi velado na capela Emilio Tallmann - enterro ocorreu dia 19 às 9:30.
Nene como era conhecido, era filho de Francisco e Rosalina Siegel, irmão de outros dois grandes jogadores da história do Amazonas e Futebol de salão Nilson Siegel (Bigo) e Adilson Siegel (Ticanca)
Jogador de uma técnica refinada, era ponta esquerda e chutava muito forte. Campeão Juvenil em 1968, e BI- Campeão em 1972/73 da primeira divisão de futebol amador de Blumenau - LBF., e outros torneios importantes como a Taça Colombo Salles (1974).
Iniciou suas atividades como jogador, no campinho do "12" ou morro, na Rua Almirante Saldanha da Gama, a primeira transversal da Rua da Glória.
Meu amigo de infância, sempre muito prestativo, amigo, humano, justo, trabalhamos durante 10 anos na Empresa Garcia, em Recursos Humanos. Depois Wilson foi trabalhar na Hering, despedido que foi da Artex quando da incorporação das duas empresas.
Wilson Siegel, meu irmão Nene, que DEUS o tenha, e que mostre a todos lá no céu sua bondade, sua presteza, e sempre a preocupação social. Com sua partida, fiquei mais órfão, e assim muita gente.
Deixa enlutado sua esposa Norma e filha Fernanda.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

8 comentários:

  1. clajen @adalbertoday eu vi no seu post. Perder amigos, é ir uma parte nossa. Mas faz parte da vida morrer. Meus pêsames pela perda.

    ResponderExcluir
  2. Como vizinho e amigo da familia, minhas condolências.Uma bela pessoa.Um abraço a toda sua familia da Familia Fontanella

    ResponderExcluir
  3. Adalberto Day,

    A Família SIEGEL enlutada, ainda consternada com a perda do seu ente querido WILSON SIEGEL (NENE), agradece comovida todos os familiares e amigos que levaram o seu último adeus durante o transcorrer do velório.

    Num momento de muita dor, de muito sofrimento, uma palavra amiga, um abraço carinhoso, um aperto de mão sincero, massageia o coração partido e nos faz recompor forças para seguir adiante a vida.

    Muito obrigado e que DEUS na sua bomdade abençoe a todos.

    Adilson Siegel - Ticanca

    ResponderExcluir
  4. Como já te escrevi antes Beto, sem palavras pra agradecer a presença na despedida do meu pai e a homenagem tão bonita pra ele no teu blog. Sei que sou suspeita, mas ele era realmente uma grande pessoa, uma bondade gigante, um caráter invejável, um amigo querido por todos, um pai que não teria como ser melhor, um marido muito amoroso, um filho dedicado, um irmão zeloso, um tio carinhoso, e por aí vai... Tudo isso sempre aliado a teimosia típica dos Siegel hehehe mas muito cativante sempre. Certamente ficará a saudade dele em muita gente. E como disse muito bem meu tio na mensagem acima gostaria eu também de aproveitar o espaço p/ agradecer a presença, a lembrança, o telefonema, a oração, o pensamento da forma que seja que todos os amigos tiverem com ele. Muitos eu talvez tenha até cumprimentado sem conhecer, muitos talvez nem tenham conseguido comparecer, mas saibam que ficamos imensamente felizes com a quantidade de carinho que recebemos nesse momento tão difícil. Tenho certeza que ele está bem e muito feliz lá no céu na companhia do meu vô. Obrigada de coração a todos mais uma vez e vamos ficar com a saudade e a lembrança da pessoa maravilhosa que tivemos o privilégio de conviver. Com carinho, Fernanda e Norma Riediger Siegel.

    ResponderExcluir
  5. Estou perplexo,não assimilei ainda, sem condições de expressar no momento um comentário sobre o ocorrido, lamentável e triste esta ausência que por ordem divina teremos que nos resignar e aceitar, oportunamente me manifestarei;

    Airton Gonçalves Ribeiro (Moritz)

    ResponderExcluir
  6. Nossas condolências a toda família Siegel, que recebam muito amor, afeto e apoio nesse momento em que a única certeza da vida acontece.

    É a mensagem de Valter Hiebert e família

    ResponderExcluir
  7. Adalberto
    Não contive minhas lagrimas, com tão triste noticia.
    Sua filha o descreveu muito bem.
    Que carater que dignidade.
    Ele tinha um ano menos que eu.
    Quantas veses jogamos bola no 12 e no amazonas.

    Carlos Jorge Hiebert (russo)

    ResponderExcluir
  8. Olá!!Gostaria de agradecer a todos pelo carinho que foi dado a nossa família nesse momento tão difícil.O tio concerteza está num lugar bem especial e cheio de amigos,pois aqui ele era assim carinhoso amoroso e amigo de todos.Muito obrigado NILSON SIEGEL(Bigo),Tatiane Siegel.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...