“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sábado, 27 de março de 2010

- Álbum Teixeirinha

Homenagem ao Craque Catarinense “Teixeirinha”

Apresentamos hoje na integra o álbum “Homenagem ao Craque Catarinense “Teixeirinha”, lançado em fins de 1964 perdurando até 1966 – as imagens são do ano de 1963. Foram momentos de pura nostalgia que eu e muita gente pode conviver e vivenciar na construção e preenchimento do Álbum composto por 168 figurinhas.
- A primeira imagem é a capa do álbum com Teixeirinha, a segunda Osni Melo então presidente da Federação Catarinense de Futebol, a terceira os estádios do Palmeiras Esporte Clube e do Grêmio Esportivo Olímpico de Blumenau. A quarta imagem é do time do Palmeiras Esporte Clube de Blumenau fundado em 19/julho/1919.
- As imagens a seguir são do Grêmio Esportivo Olímpico de Blumenau fundado em 14/agosto/1919, - Sociedade Desportiva Vasto Verde do Bairro da Velha em Blumenau fundado em 27/outubro de 1944, - Amazonas Esporte Clube do bairro Garcia em Blumenau tendo como segunda fundação 1952, e a primeira 19 de setembro de 1919, apesar de desde 1911 já atuava com o nome de jogadores do Garcia, - Guarani Esporte Clube do Bairro Itoupava Norte de Blumenau fundado em 09/fev./1929.
- Imagens da Sociedade Desportiva Floresta da cidade mais alemã do Brasil Pomerode fundada em 06/jan./1946, - Clube Atlético Tupi da cidade de Gaspar fundado em 03/jan.1942, - Sociedade Desportiva Recreativa União da cidade perola do Vale de Timbó fundada em 14/março/1942. – Clube Atlético Carlos Renaux da cidade berço da fiação catarinense Brusque fundado em 14/abril/1913.
- Clube Esportivo Paysandu da também cidade berço da fiação catarinense Brusque fundado em 30/out./1918, - Caxias Futebol Clube da cidade Manchester Catarinense de Joinville fundado em 12/out./1917, - América Futebol Clube da Manchester Catarinense de Joinville fundado em 14/julho/1914, - Clube Náutico Barroso da cidade portuária de Itajaí fundado em 11/maio/1946.
- Clube Náutico Marcilio Dias da cidade portuária de Itajaí fundado em 19/março/1919, - Esádios do Guarani Esporte Clube da Itoupava norte, do Amazonas Esporte Clube do Bairro Garcia ( o mais belo da Região) e do Vasto Verde do Bairro da Velha,
- Seleção Catarinenses de 1960.
Estes são os jogadores da Seleção de Santa Catarina campeã sul-brasileira de 1960. Em pé da (E) para (D): Ivo, Zilton, Nelinho, Gainete, Antoninho, Roberto Picolé, e Arruda. Agachados: Massaneiro, Galego, Idésio, Teixeirinha, Valério, Almerindo. O atleta Teixeirinha foi um dos maiores jogadores da história de Santa Catarina, atuando em diversas equipes do país. Encerrou a carreira como profissional no início dos anos 60, no Grêmio Esportivo Olímpico de Blumenau.
Arquivo de Adalberto Day/ e colecionador do álbum exposto.

13 comentários:

  1. Sensacional o post. Mas será que dá para disponibilizar estas imagens com maior definição? Pelo menos para podermos ler os nomes e ver a foto e reconhecer ídolos de antigamente. Se não der, nota 10 mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. Caro Beto,

    se puderes encaminhar no email ekgeopex@gmail.com te agradeço muito.


    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Beto, sensacional seu post.
    Sou daqui do Rio de Janeiro, mas sou um apaixonado por albuns de figurinhas. Será que é possivel vc disponibilizar essas imagens em alta resolução? Para poder ver melhor os rostos e os nomes dos jogadores. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Emerson, Como poderei te encaminhar se você não deixou email?
    Abraços
    meu e-mail familiaday@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Beto, desculpe o esquecimento
    Mas se vc não puder postar as imagens dos albuns em tamanho grande, por favor, me mande por email.
    falmeida1976@hotmail.com
    Obrigado e mais uma vez parabens pelo seu excelente site.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Caro Beto,

    Descobri que trabalho com a filha mais bonita, a Rose Irene, do atacante Didi (Djalma Souza Neves), que neste álbum vestia a camisa do América de Joinville.

    Acredito que a guarda e disponibilização deste material foi um grande presente que você proporcionou para ela, assim como foi para mim também.
    Agradeço de novo o teu empenho na manutenção da memória catarinense.

    http://adalbertoday.blogspot.com/


    Abraços,


    Emerson Luis Koch
    Engenheiro Civil
    Fone: 48 3221-8145
    Fax: 48 3221-8003
    www.brde.com.br

    ResponderExcluir
  7. Prezado Beto, teve época que não ficaria bem para um "PAYSANDUANO", residente da "RUAPEDROWERNER" como eu, falar sobre alguém do "CARENÔ"; mas peço licença ao nosso eterno presidente, seu "ARTHUR APPEL", e aqui vai: o Teixeirinha não usava boina quando paramentado como jogador do Clube Atlética Carlos Renaux? Abraços. Cao

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Gostei muito de ver estas imagens do albúm de figurinhas do futebol catarinense. Você poderia disponibilizar os nomes dos jogadores do Floresta, é que meu pai jogou no floresta, mas as fotos e os nomes dos atletas não estão bem legíveis, sendo assim não consegui identificá-lo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Beto... Parabéns pelo seu blog, como é bom ter pessoas que cuidam tão bem das recordações, que maravilha seria se mais blogs como este existissem...Beto deixo aqui o meu email se vc puder me mandar este e outros álbuns catarinenses ficaria imensamente grato pois sou um colecionador voraz de álbuns sobre futebol. um Gde abraço - elsio.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ricardo da Conceição

    Eu colecionava essas figurinhas!

    ResponderExcluir
  11. Irineu Schmude
    Como tinha futebol exemplar aqui agora em Blumenau uma vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Valmor Zilinski
    O meu time era o Vasto Verde, pois morava bem perto do campo. Havia grande rivalidade das torcidas dos diferentes bairros. Deste álbum do Vasto Verde ainda mora aqui na velha o ex jogador Valdemar Henn.

    ResponderExcluir
  13. Alirio Scheurich
    Irineu Schmude Na época a maioria dos jogadores tinham seus empregos normalmente, no comércio, na indústria etc, depois do trabalho iam treinar! Lembro bem, no Amazonas era assim, trabalhavam na EIG , no domingo jogavam futebol ! Era nostálgico e apaixonante !

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...