“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

- Secretário Paulo França, acompanha obras no Progresso

Por solicitação nossa, esteve nesta tarde do dia 13 de Novembro 2009, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, acompanhado do Gerente de Infraestrutura Cleverton João Batista, o Diretor de Articulação Política Comunitária, José Luis Gaspar Clerici, juntamente com lideranças da comunidade Carlos Alberto Salles de Oliveira, Presidente da Comissão Pró Construção do AGG, , Adalberto Day líder comunitário, cientista social, Secretário da Comissão Pró AGG e membro da Associação METAJUHA, fez uma rápida visita a Comunidade Kolping no Valparaiso e no bairro Progresso.
O secretário Paulo França, ouviu atentamente as angústias da comunidade.

Cleverton,Carlos Alberto, Paulo França e Gaspar Clerici
Foram solicitadas através de Carlos Alberto, Adalberto e Gaspar, obras de contenção na barranca do Ribeirão Garcia, logo após a curva do cemitério no Progresso, como também bancadas de cima para baixo no morro no mesmo local. Também no morro próximo ao Posto Bruno, em frente à serraria do Sr. Anzini, as necessidades são idênticas.


Carlos Alberto, Cleverton e Paulo França

Na Rua Emilio Tallmann, os trabalhos já estão em fase de acabamento, apenas foi solicitado ao secretário Paulo França e ao Gerente de Infraestrutura Cleverton, que fossem verificadas possíveis irregularidades, no gabião na margem direita do Ribeirão, local onde houve um avanço para dentro do Ribeirão conforme mostra as fotos, quando deveria ter sido feito o contrário. Deveria sim ser retirada a curva existente e o gabião adentrando as margens com a Associação Artex.

Carlos Alberto, Paulo França, Cleverton e Gaspar
 Na rua Júlio Heiden, os problemas são parecidos, já em fase de acabamento, sendo que a camada asfáltica, será colocada na semana próxima vindoura, segundo o Secretário Paulo França.

Acompanhamos também o início da demolição da Ponte na Rua Capinzal com acesso ao morro do centenário, segundo Paulo França, o prazo da nova ponte está previsto para conclusão em 180 dias.
Agradecemos o empenho e a visita do Secretário Paulo França.
Arquivo de Adalberto Day

7 comentários:

  1. Parabéns, Beto!Sempre lutando em prol da coletividade.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Beto. Vê-se que a sua longa batalha está sendo ganha, embora com relutância e muita resistência por esses políticos. Aos poucos a situação está tomando forma a pesar de apresentar uma falha ou outra como você tem apontado. Pelas fotos apresentadas, comparando-se com as antigas que você mostrou em seus blogs anteriores, o aspecto de todo aquele trecho já é bem outro. Você próprio deve ter notado que eles o respeitam e muito, principalmente em se tratando de um líder comunitário. Garanto-lhe que daqui para diante, por motivos óbvios, eles irão acelerar essas obras e deixar tudo tinindo. Eu só lamento que essa sua batalha o tem desgastado tanto a ponto de ameaçar a sua saúde. A sua liderança tem mais valor porque você faz isso tudo desinteressadamente. Felizes os garcienses que possuem um elemento da sua envergadura em seu meio. Não estarei aqui para ver, mas, num futuro remoto, haverá indubitavelmente, nessa região, um monumento em sua homenagem. E com muita justiça.
    Meu grande abraço e meus parabéns pelos resultados positivos por você obtidos até agora.
    E.A. Santos

    ResponderExcluir
  3. Adalberto

    Secretário do Estado Paulo França, sempre preocupado e atendo aos problemas de Blumenau e especialmente com o nosso grande bairro, tem sido o que podemos considerar um anjo protetor, que sempre compareceu e tem, de inúmeras formas, ajudado na solução e reconstrução dos muitíssimos e graves problemas, que constantemente vem, há décadas, assolando esta nossa região. Nesta visita de averiguação das obras demonstrou-nos que, além do que já foi e vem sendo realizado, está já desenvolvendo projetos, encontrando soluções, buscando complementações de recursos para as futuras e caras obras, que necessitamos que venham a ser realizadas, para proteção de toda a nossa comunidade.
    Transmito os meus agradecimentos ao “Amigo do Garcia”, Paulo França e extensivo ao vereador Gaspar Clerici, que tem sido um verdadeiro “Baluarte” na luta pelas reivindicações desta região, que também é a sua moradia.
    Incansável, Adalberto Day, mais uma vez parabéns pelo seu grande trabalho.

    CarlosASallesOliveira

    ResponderExcluir
  4. Adalberto,
    Esperamos sinceramente que a liderança comunitária que vc vem exercenda traga, ou melhor, devolva a Blumenau a beleza e a segurança. Principalmente, com essas chuvas, que tanto a maltrataram, que elas sejam mais amenas e que as prevenções sejam realizadas.
    Que o governo se incumba de investir em infraestrutra.

    ResponderExcluir
  5. Beto, deixo aqui À VOCÊ meus parabéns e obrigada por ter esse espaço. É através dele que ficamos de olho, sobre o que está acontecendo no nosso bairro. Obrigada pela sua luta, pelo seu empenho. E os políticos?????? Eles simplesmente estão fazendo o que deveriam já ter sido feito. É para isso que estão sendo muito bem pagos, e com nosso dinheiro. Para mim não estão fazendo nada além do que já deveriam ter sido feito. Você, nós, o povo, enfim não precisavam sofrer tanto, pedir tanto,se desgastar tanto, por direitos que já eram nossos.

    ResponderExcluir
  6. Como é ótimo ver que o Progresso está em obras! Parabéns aos que lutam para que a coisa aconteça.
    Fantástico registro Adalberto!
    Abraço.
    Cícero Nogueira

    ResponderExcluir
  7. Hello foi a 3ª vez que vi o teu espaço online e gostei imenso!Bom Projecto!
    Até à próxima

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...