“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

- Timaço da Rádio Nereu Ramos

Equipe da Rádio Nereu Ramos, em torneio disputado no estádio do saudoso Amazonas Esporte Clube, em 1968. Aparecem em pé, da esquerda para a direita Cícero, Lourival Gonçalves , Odilon Vieira, Edemar Annuseck, Arno Cavilha, Evilásio Silva (Sabão), Rubens Olbrisch, Alírio Barth, Cláudio Pacheco, Cacaréco. Agachados: Waldir Wandall, Álvaro Correa, Jota Hugo, Nilson Fabeni, Nelson Zwicker e Doronel Camilo. (Foto: Arquivo de Adalberto Day e Edemar Annuseck)
Publicado no Jornal de Santa Catarina - Quarta-feira14/10/2009, coluna ALMANAQUE DO VALE do jornalista Sérgio Antonello
Time da Rádio Nereu Ramos em 1968. Em pé da esquerda para a direita: Waldemar Santos, Rubens Olbrisch, Edison Silveira, Alírio Barth, Edemar Annuseck, Arno Cavilha e Maurício Nascimento. Agachados: Álvaro Correa, Arani Vieira, Adalberto Vieira, Neri Omar e Lindomar Gonçalves (Saldanha).
Unidade Móvel da Nereu Ramos
A Rádio Nereu Ramos foi a primeira emissora de SC a utilizar uma unidade móvel de freqüência modulada para reportagens.
“Cheguei a transmitir jogos junto ao alambrado com a unidade móvel quando ocorriam problemas com as linhas de transmissão”, Lembra Edemar Annuseck(foto) . Na foto de 1965 quando eu estava começando na Rádio Nereu Ramos aparecem Rubens Olbrisch, hoje diretor da Rádio Antena 1 FM de Blumenau, Luiz Perroni Pereira (Edson Luis) atualmente colunista do Diário do Iguaçú, Celso Goulart (mensageiro), Braulino Melo (motorista, conhecido como homem do cupim, falecido), Edemar Annuseck e Israel Correa, um dos mais brilhantes locutores comerciais do sul do país, já falecido.
História:
- A Rádio Nereu Ramos, inaugurada em dia 1º de setembro de 1958, fundada por Evelázio Vieira - popularmente conhecido como Lazinho. A Rádio Nereu Ramos (Com o nome inicial de Rádio Tabajara) recebeu este nome em Homenagem ao grande Político Catarinense da época Nereu Ramos - falecido em um acidente de avião em 1958 - foi Deputado, Senador, Governador, Ministro da Educação,da Justiça e Presidente do Brasil.
Para saber mais, acesse :
Arquivo de Edemar Annuseck e Adalberto Day

6 comentários:

  1. Obrigado Adalberto

    Esse resgate da memória espero que dê aos jovens uma idéia do que a Rádio Nereu Ramos sob o firme comando de Evelásio Vieira realiza há cinco décadas. Estou feliz por ter iniciado a minha carreira na maior emissora de Santa Catarina.
    Devo toda minha carreira a DEUS e a família de Evelásio Vieira. Foi aí que tudo começou, que permitiu que eu não só transmitisse Campeonatos Mundiais, Jogos Olimpicos, etc, mas tivesse a oporetunidade de trabalhar no rádio de São Paulo que é o supra-sumo do rádio. Um grande abraço à todos os conterrâneos e embora nem sempre reconhecido - Jesus também não o foi - eu sou o maior divulgador das nossas coisas pelo mundo afora. Sempre sou reconhecido por onde passo com o "Alemão de Blumenau".

    Edemar Annuseck
    Rádio Record - A Voz de São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras caro amigo Adalberto. Posto que mostra momentos da grandeza do Rádio Catarinense. Importante que você continue resgatando isso tudo. E com a participação do singular Edemar Annuseck, uma lenda viva da comunicação esportiva.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Beto. Ainda bem que o "Alemão de Blumenau" não jogou em Brusque, senão eu seria reserva até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Meu, Adalberto, nunca pensei em ver de novo a unidade móvel da Nereu - que era dirigida pelo seu Braulino Melo, o homem do Cupim! Tens alguma foto dele?
    Urda

    ResponderExcluir
  5. Grande Xara!!! Por recomendacão do Russo do Cine Garcia, voltei no tempo lendo teu Blog. A pequena Grande Historia da Radio Nereu Ramos me emocionou, ainda mais lida no dia de Natal!! Que presente!!Rever as Fotos do Ex-presidente da Republica, Nereu Ramos e meu irmão Lazinho, juntamente com os bravos colaboradores da Radio registram um passado e presente vitorioso. Vitorioso tambem foi o "timaço"da Radio Nereu. Na foto publicada no Jornal de SC, quarta-feira, 14/10/09, no Almanaque do Vale do jornalista Sérgio Antonello,e postada no teu Blog, eu sou o centro-avante, ao lado do meu falecido irmão Arani Vieira, o popular Santo Antonio!! Saudades!! Abraços a todos e muito obrigado pelo registro da Historia Blumenauense!!! Adalberto beaco Vieira. Beacovieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite , como consigo essa foto com resolução melhor, gostaria de saber se você tem mais fotos do Doronel Camilo?

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...