“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

- Jornal Folha de Blumenau, Almanaque do Esporte


De Primeira

Esse trio fez história e deu muitas alegrias à torcida do extinto Amazonas, do Garcia. A imagem, de 1962, enviada pelo amigo e historiador da bola Adalberto Day, mostra o trio de ataque formado por Mozito, Meyer e Carioca. Walmor Degang, o Mozito, natural de Blumenau, era o ponteiro-direito; Carlos Irapuan Meyer, o Meyer, era o centro-avante e Arlindo, o Carioca, era o ponteiro-esquerdo e, às vezes, jogava na lateral. Os dois últimos nasceram no Rio de Janeiro, antes de brilhar nos campos de Blumenau.

Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 29/agosto/2009 - edição nº 307 Arquivo de Adalberto Day

A imagem acima, enviada pelo amigo e historiador Adalberto Day, mostra um momento raro para o futebol local: um blumenauense (é do Rio Grande do Sul) atuando ao lado do melhor atleta do século passado, Pelé. O jogador é João Mallmann, o Parobé, que defendeu, entre outros grande clubes do futebol brasileiro, as cores do extinto Palmeiras Esporte Clube, de Blumenau, onde encerrou a carreira. João Mallmann, natural de Parobé faleceu dia 17 de outubro de 2011, aos 72 anos, em Alvorada na grande Porto Alegre, onde residia.
A foto mostra um time da Escola Militar, que tinha, em pé, da esquerda para a direita: Milsei, Aloísio, Daniel, Nelson Coruja, Mané, Gonçalves, o técnico Major Mauricio Cardoso e outro militar não identificado. Agachados, também da esquerda para a direita, estão: Bataglia, Pelé, Parada, Lorico e Parobé.
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte do jornalista Everton Siemann, Sábado 05/setembro/2009 - edição nº 310
Arquivo de Adalberto Day

Um comentário:

  1. Caro amigo:
    Desde Uruguai.
    Em busca de treinadores uruguaios de pasado.
    Voce lembra o nome de Treinador uruguaio de futebol Andre Forastier Maqueira (conocido como Dom Andre) que treinou equipes da region. Alem treinou Palmeiras de Blumenau em decadas de 1950 ou 60 e outros equipes como Caxias de Joinville, Marcilio Dias, treinou seleto de Guaramirim e outros. Pode enviar informacao si tein ? Outros treinadores uruguaios treinaron em a region? em que anos? Asociacao de treinadores de Uruguai obrigada.

    Ariel Longo
    Treinador de futebol

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...