“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 21 de julho de 2009

- Rua Júlio Heiden no Progresso em 1991 e 2009

Apresentamos imagens do final da Rua Júlio Heiden, antes e depois da tragédia de nov./2008 – esta imagem de 1991 mostra a Rua pavimentada, com toda infraestrutura, gabiões na encosta do morro e na barranca do Ribeirão Garcia. Essas obras foram realizadas no governo do Prefeito Victor Fernando Sasse, e engenheiro Edson Bruensfeld. O Asfalto e infraestrutura foram executados com muita competência pela empresa MOMENTO . Foi uma conquista da Associação de Moradores METAJUHA - mostrando a força popular. A imagem de 20/julho/2009, mostra os trabalhos sendo executados na Rua Júlio Heiden, com previsão conforme propaganda, para conclusão das obras em novembro (180 dias). Porém da forma como vem sendo executadas, mais de 60 dias já se passaram, por mais otimista que desejamos ser, a obra não será concluída. Venho acompanhando diariamente, vejo pouca frente de trabalho, e muito lento, alegam às vezes chuvas, porém eu vou até a obra, e nos dias de sol, às vezes não vejo ninguém trabalhando, e quando estão são duas ou três pessoas. Comparem as duas fotos a de 1991 e esta de 2009, existiam gabiões nas encostas do morro e na barranca do Ribeirão. O Gabião na encosta do morro não aparece devido a vegetação, porém da barranca do Ribeirão, foi todo destruído e levado pela enxurrada de nov./2008 A imagem mostra a propaganda governamental de dados sobre a reconstrução. Iremos ficar atentos para que seja cumprido o estabelecido. Passados oito meses da tragédia de nov./2008, pouca coisa saiu do papel, apenas abertura de estradas, e as encostas cicatrizando. A sociedade precisa se mobilizar com o descaso que ainda podemos observar nos quatro cantos da cidade. Verificamos vários canteiros de obras sendo executados, mas também observamos a lentidão, faltando mais frente de trabalhos. Acorda Blumenau!!!. Vamos cobrar o que é de direito do cidadão contribuinte.
Arquivo de Dalva Day/Adalberto Day

4 comentários:

  1. essa rua está realmente numa situação calamitosa. A impressão que dá é que a qualquer momento ela vai nos engolir ao passar por ali.

    ResponderExcluir
  2. Adalberto, além da memória q vc guarda e registra em seu blog esse movimento de denunciação dos descasos governamentais é de suma importância e marca sua paixão pelo torrão.

    ResponderExcluir
  3. ADALBERTO AMIGO TRABAALHO NO PAULO ZIMMERNAN E RIO DO SUL ONDE ANDEI SABENDO QUE VOCE JA TRABALHOU PELO BLOG DA ESCOLA FEITO PELO TIAGO FIQUEI MUITO FELIZZ EM SABER ISSO CONTE SEMPRE COMIGO ABRAÇOS SAUDADES DE BLU E DO POVO DESSA CIDADE ONDE TIVE MUITAS E MUITAS ALEGRIAS NO PALMEIRAS E NO BLUMENAU.......ABRAÇAO

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA QUEM ALGUÉM QUE JOGOU COMIGO NO BEC OU PALMEIRAS ENTRASSEM EM CONTATO COMIGO FICARIA MUITO FELIZ QUEM SABE ALGUÉM VE ESSE RECADO 79 E 80 MEU EMAIL É PROFPEDRAO@GMAIL......VOU FICAR ESPERANDO FONE 35217613 RIO DO SUL STA CATARINA .....91403107

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...