"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

- Visitas ilustres

Destaco hoje um pequeno relato de contatos do meu cotidiano que estiveram em nossa residência ao longo dos anos.
Durante a minha trajetória que foi traçada através dos inúmeros trabalhos comunitários em que atuei diretamente desde 1988, desde a fundação da nossa Metajuha (Associação de Moradores das Ruas Emílio Tallmann, Júlio Heiden e arredores da Associação Artex), situada no bairro Progresso/Blumenau/SC, tive a oportunidade de receber várias personalidades da política municipal, estadual e federal, além de grandes amigos em minha residência. Nem todos poderei citar para fazer o devido registro, pois a memória me falta no momento.
Vale destacar a presença do ex-prefeito de Blumenau Wilson Pedro Kleinubing (ex-governador e senador) e de seu filho João Paulo Kleinubing (ex prefeito de Blumenau); Alfredo Iten (ex diretor da Empresa Garcia, Cremer e ex-vice prefeito); Celio Mário Koch (Gerente DRH Artex);Felix Theiss (ex-prefeito de Blumenau); Edson Bruensfeld (ex-vice-prefeito de Blumenau); Braz Roncáglio (ex-vereador e Secretário Distrital do Distrito do Garcia); Vanderlei Paulo de Oliveira (vereador de Blumenau; esteve comigo em maio/09); Ricardo Stodieck (ex-presidente da ACIB - Secretário de Turismo); Sueli Petry (Diretora do Arquivo histórico de Blumenau); Vitório Tomio (ex vereador);Caleb Zaniz (ex vereador); Maria Helena Mabba ( Presidente da ABLUDEF e CODEPA); Claudio Holzer (jornalista RBS),Silvio Kohler (Jornalista e comentarista esportivo); Emerson Luiz,  Dalmo Bozano ( ex arbitro de futebol da FIFA, que atuou em jogos regionais, nacionais e Internacionais); Magali Moser (jornalista RBS- JSC); Irene Huscher (jornalista e assessora de imprensa); Isolete Berti (jornalista e ex Die Zeitung) ; Jaime Avendano (Jornalista);Vilmar Minozzo (Jornalista) ; Palavra Aberta (TVAL Assembleia Legislativa de SC) apresentação Isabela Althoff ;Pedro Albino (ex-vice Presidente do Sindicato dos Têxteis de Blumenau); Maurício Gool (líder comunitário e suplente de vereador); José Luiz Gaspar Clerici (ex-vereador de Blumenau, ex-presidente da câmara de vereadores, esteve comigo no dia 11/junho/09);Carlos Braga Mueller/escritor e jornalista; Pedro Prim (Secretário Distrital do Distrito do Garcia); Lauro Bacca (Ecólogo e professor da Furb); Ademir Manoel Gonçalves (ex-presidente da METAJUHA); Mauricio Goll secretário distrital do Garcia e vereador; José Carlos de Oliveira (ex-Secretário Distrital do Grande Garcia); Carlos Alberto Salles de Oliveira (Presidente comissão pró-construção do AGG); diversos secretários municipais; Intendente do Garcia: Antonio Tillmann, Mauricio Goll, Presidente da COOPER Hercílio Schimitt;  Sylvio Zimmermann secretário da Cultura de Blumenau; (Obras, saúde...); historiadores; jornalistas; pesquisadores; gincaneiros; escritores; rotaractianos; interactianos; professores; militares; estudantes - dos mais jovens aos universitários; amigos de infância; amigos que conquistei nos últimos anos; amigos do universo "online"; militantes; familiares em geral; empresários; comerciantes; curiosos, entre outras tantas personalidades da nossa comunidade blumenauense.

E para registro mais recente, no dia 18/junho/2009, aqui comigo batendo um papo descontraído, o vereador de Blumenau Napoleão Bernardes (foto). Pude perceber que o jovem político além de uma simpatia impar, nos mostra que ainda podemos acreditar na política e em alguns políticos.
Bernardes realmente irradia simpatia e confiança em seus propósitos. Eu sempre procurei receber a todos que me procuram pelo propósito em contribuir com a coletividade em geral, e sem distinguir partido. 

Arquivo de Adalberto Day

8 comentários:

Zé Pfau disse...

Adalberto
Gratificante. Parabéns. Tirando os aborrecimentos normais pelo forte envolvimento teu com os problemas da comunidade, você tem algo que conquista as pessoas. Tem sempre a sensibilidade de contribuir, razão pelo seu envolvimento com essas lideranças. Eles precisam ter estas referencias de informações na comunidade para ter noção do conjunto. A tua capacidade, competência e sensibilidade fazem de você um grande líder. Parabéns. Fico contente por ti.
Todas as pessoas têm alguma sensibilidade e notam que tu te preocupas com coisas que não são tuas. Não ganhas nada com isso. Mas te envolves como que o Ribeirão fosse teu. Como se a Rua Progresso fosse tua. Isso é altamente elogiável e único. Eles não têm isso de mais ninguém. Eles próprios não agem assim. Outros - ditos lideres - ficam na retaguarda apenas criticando. Tu vais à luta, tu fala, tu briga, tu recomendas e mudas às coisas.
José Geraldo Reis Pfau/publicitário

Rogerio disse...

Adalberto, parabens!
Mais uma vez mostraste que em grupo e uniao podemos mover obstaculos.
Voce alem de liderar um grupo sabe tambem coordenar açoes.
Voce e um lutador.
Rogerio Lang

Carlos A. Salles de Oliveira disse...

Adalberto

Com uma perfeita descrição o ilustre publicitário José Pfau definiu com clareza e precisão, sobre a sua eficiente e brilhante atuação como grande Líder Comunitário, a qual complemento como sendo de importância vital para a população do Grande Garcia e ora, especialmente, para a área formada pelas regiões do Zendron, Tallmann, Júlio Heiden e Progresso, que foram de forma drástica, cruelmente atingidas pela catástrofe de novembro último.
Pelo vasto contingente de homens públicos que através dos tempos vem lhe procurando, consultando e, solicitando orientação, apoio e ajuda, verifica-se a certificação dessa sua vital importância na luta pelas causas socialmente justas. Devido ao seu feitio virtuoso e sensitivo, tem sido identificado pelos sábios e sensíveis de nossa espécie, que já fizeram e ainda pretendem idealizar e promover significativos e determinantes benefícios ao seu povo.
Adalberto Day, entre tantas virtudes esta é mais uma, das que você consegue desempenhar com exímia maestria.

CarlosASallesOliveira

Tere disse...

Beto, é isso que está faltando nas pessoas de Blumenau, ao povo brasileiro: ENVOLVIMENTO. Você tem isso dentro de si, você está envolvido com os problemas da comunidade, você se envolve com o bem estar das pessoas. Como seria bom se mais pessoas tivessem esse dom maravilhoso que você tem.Admiro muito o seu trabalho e sua atitude deve ser exemplo para muitos, principalmente para alguns políticos. Parabéns Beto.

Angeline disse...

Adalberto:

Parabéns pela luta que exerce junto aos moradores de Blumenau e Gaspar e promove o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Esse sentimento de solidariedade que permeia o seu trabalho deveria ser difundido p todos os cantos desse nosso Brasil.

Abelardo disse...

Olá Sr. Adalberto Day,

Meu nome é Abelardo, tenho 43 anos, sou nascido e criado em Blumenau no bairro Asilo até 1989 (inclusive havia uma venda no bairro chamada "Armazém Day", cujo dono acho que também se chamava Adalberto), quando vim trabalhar em Itajaí e aqui acabei fixando moradia.
Sempre achei que conhecia cada cantinho da minha cidade natal, pois quando era adolescente pedalai até o morro do cachorro e o antigo refúgio já em Gaspar, bebi água na nascente do ribeirão Garcia, no parque da Artex, caminhei no Spitzkoph mas recentemente "navegando" com Google Earth sobre Blumenau, fiz uma descoberta fascinante: uma lagoa encravada na mata do bairro Bom Retiro maior que um campo de futebol. Fiquei fascinado, como nunca tinha ouvido falar nesta lagoa? Sr. Adalberto Day, é possível chegar até ela? Gostaria muito de conhecê-la, por favor fale-me mais sobre ela.

Um abraço,

André disse...

Bom dia

Estou fazendo um trabalho sobre a historia da Praça dos Musicos Alfredo Hering, mais conhecida com PRAÇA DAS GAITAS HERING.

Preciso de fotos e dados sobre o local antes e depois da praça pronta.


Desde já, obrigado, pela ajuda

Andre Ricardo de Mello
engenhariadeseguranca@sindusconbnu.org.b

Santos disse...

Caríssimo amigo Beto. Quanto às visitas ilustres que você recebeu ou melhor, tem recebido, nada mais justo, pois, uma personagem do seu porte merece ser procurado e visitado por essa gente importante que traz consigo os ,pensamentos e sentimentos de toda uma comunidade eternamente grata por possuir em seu meio alguém da sua nomenclatura. Nada tenho a comentar, senão, tão somente endossar com ênfase, o que essa gente se manifestou com plena justiça, a respeito de sua atuação persistente e, desinteressadamente e muitas vezes com grande dificuldade em favor do bem estar de uma população. Comparo-o a um personagem mundialmente conhecido por essas características em uma época não muito remota, que salvou o seu povo de uma opressão inglesa.Meu amigo, você. tem uma qualidade rara. Grande nobreza de espírito e inigualável força de vontade. Acrescento minhas humildes congratulações às inúmeras já recebidas pelo amigo. Meu grande abraço e meu mais profundo respeito.
E.A.Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...