“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

- Coral misto do Garcia

Da esquerda para a direita: Frederico Moeller, Wiegang Rüdiger, Curt Labes, Willibert Bewiahn, Hugo Kertischka, Ingo Eskelsen, Oswaldo Hinkeldey (regente), Hermann Roeder, Alfredo Roepcke, Rodolfo Roepcke, Geraldo Hinkeldey, Raulo Fischer, Ralf Gauche. Lore Ebeling, Ilma Iten, Anemarie Iten, Schwester Martha Kunzmann, Tecla Kertischka, Helga Dorow, Sidonia Moeller, Erna Moeller, Anna Firzlaff, Maria Kertischka, Iracema Hinkeldey, Iris Sandner, Irmgard Freygang, Irma Roeder, Erica Schiphorst, Adele Hinkeldey e Andolina
Coral Misto do Garcia no início dos anos 60, sob a regência do senhor Oswaldo Hinkeldey. A Schwester (irmã) Marta Elisabetha Kunzmann é a quarta da esquerda para a direita na primeira fila. Era carinhosamente chamada pela comunidade de "O Anjo Branco". Além de parteira, era muito popular devido à prática de caridade e espiritualidade, sem distinção de confissão religiosa. Com sua bicicleta, se locomovia para atendimento em diversas localidades do bairro entre 1937 e 1961. (Foto: Arquivo de Adalberto Day e Osmar e Waldemar Hinkeldey)
Publicado no Jornal de Santa Catarina - Sexta Feira 12/setembro/2008,coluna Almanaque do Vale;jornalista Sérgio Antonello; Edição nº 11415.
*E hoje, dia 12 de setembro de 2008, às 19:00 horas, prestamos justa homenagem, póstuma, a esta Querida Irmã, com a inauguração do novo Ambulatório Geral do Distrito, com o seu nome e com uma magnífica obra de “Pintura Parietal na Temática Schwester Marta”, que será um destaque permanente no hall da recepção desta bela e renascente “Casa que estará sempre a serviço da Vida do nosso Povo.
Comissão Pró construção do AGG - Presidente *Carlos A.Salles de Oliveira.

3 comentários:

  1. Parabéns pela inauguração, justa a homenagem a Schwester Marta, um ser enviado por Deus para ajudar tantas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Adalberto
    Parabéns mais uma vitória na sua vida. Acho genial esta função que tem as pessoas como o amigo que tem muita satisfação de fazer e acontecer em assuntos coletivos. Sendo então um posto de saúde faço votos que jamais tu e a família venham a ter necessidade de usar, mas é prazeroso saber que é para milhares de pessoas aliviarem sofrimentos e que para poderá aliviar os seus sofrimentos. Além da lembrança e de aproveitar para prestar homenagens. Muito bom.
    José Geraldo Reis Pfau - Publicitário

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Adalberto,


    Entrei no seu blog e no seu post de 12/09/2008 há uma matéria sobre o Coral Misto da Igreja Luterana do Bairro Garcia, em Blumenau. Encontrei minha avó nesta foto..ela cantava neste coral...seu nome era Anna Firzlaff e ela faleceu quando eu tinha 3 anos. Hoje estou com 31 e gostaria muito de obter uma cópia desta imagem. Copiei a mesma do seu blog, mas a resolução não ficou muito boa. Por acaso o sr. a teria escaneada? Alguma possibilidade de me enviar cópia desta original escaneada? Eu e minha família ficaríamos imensamente gratos!

    Obrigada


    Aike Neubauer

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...