“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sábado, 13 de setembro de 2008

- AGG. Schwester Marta


... e todas as luzes ... se acenderam ...
O dia 12/Setembro/2008 ficará gravado na história deste nosso Grandioso Bairro e as solenidades e festividades deste presente momento representará, simbolicamente, todo um grande período de uma época com toda uma somatória de fatores, de acontecimentos, de movimentos, de desempenho, de coragem, de mobilização, de sofrimentos, de perseverança, de bravura, de determinação ... e, principalmente de “orgulho” - “orgulho pelo dever cumprido”, “orgulho por fazer justiça”, “orgulho pela união” ... e, “orgulho pela conquista”.
Consolidando o cumprimento de antiga promessa do Poder Público, com a realização desta 1º Etapa – aprox. 1200m² deste moderno Ambulatório Geral e, com as garantias da continuação e concretização da 2º Etapa deste correto e amplo projeto de 2.000m², estamos, em 1ºlugar, resgatando, o direito de termos a infra-estrutura e as instalações adequadas para possibilitar, com excelente desempenho ambulatorial, a correta prática da assistência, com dignidade, à saúde de nosso povo e, em 2ºlugar, com a participação de toda a nossa comunidade , fazendo justiça, com o reconhecimento e gratidão aos relevantes serviços prestados à sociedade pela nossa “Querida Schwester Marta – o Anjo Branco”, que por várias décadas do século passado contribuiu ativamente de forma voluntária, caridosa e humanitária para com a saúde física e espiritual do nosso povo, hoje, a homenageamos, com uma magnífica obra de “Pintura Parietal”, que estará permanentemente exposta no hall da recepção desta bela “Casa de Saúde e Vida” e, também, com a denominação deste valioso Ambulatório Geral de, A.G. Schwester Marta - “Irmã Marta Elisabetha Kunzmann”. A Querida Schwester Marta o nosso mais alto brado de “Viva” e “Muito Obrigado".
“Viva a Irmã Marta – “Viva a Schwester Marta – Viva” ... e todas as luzes ... ocultas na escuridão ... se acenderam ... renascendo novamente esta majestosa “Casa que estará sempre a serviço da Vida do nosso povo”.
AdalbertoDay/Carlos A. Salles de Oliveira

13 comentários:

  1. Parabéns pela vossa participação desta conquista.Tarcisio

    ResponderExcluir
  2. José Geraldo Reis Pfau
    Parabenizo a todos que fazem esta realidade para a comunidade do Garcia. Em especial um abraço e o carinho ao amigo Adalberto pela sua liderança e demonstrada competência ao lidar com a vida e a história do Garcia e de Blumenau.

    ResponderExcluir
  3. E aí está, mais uma vez, o professor Adalberto acrescentando informações importantíssimas sobre a história de nosso bairro, que devem ser de conhecimento de todos os moradores da região.
    Parabenizo-o pelo excelente trabalho e pelo grande esforço em trazer-nos estes fatos e ilustrar estes acontecimentos a quem não pôde estar presente.
    Blumenau e, principalmente o Garcia, agradece!

    Minha admiração por você sempre foi enorme!

    Seu blog, como já disse pessoalmente, está ótimo e é excelente fonte de pesquisa.

    Parabéns mais uma vez!


    Abraços!

    Sandy

    ResponderExcluir
  4. Adalberto e Carlos Alberto,

    parabéns pelo belissimo trabalho, bem como pela feliz escolha da homenageada. Quase tods que nasceram no nosso bairro e tem masi de 50 anos nasceram pelas mãos da Shwesta Marta, cuja bicilceta encontrava-se guardada, até poucos anos atrás, na Igreja Luterana do Garcia. Sugiro que referida bicicleta fique exposta no novo Ambulatório.

    Valter Hiebert
    hiebert.valter@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dalva
    Acompanhei como integrante ativa na construção deste AGG – junto com meu marido. Nós somos da construção Pró –AGG. Quero aqui afirmar do excelente trabalho dessa equipe comandada pelo Carlos A.S.de Oliveira e sua esposa, e também de todos os conselheiros da Saúde.. Porém quero também ressaltar que sei exatamente o esforço que fez meu marido Adalberto Day, sua dedicação na conquista deste sonho. Ele sonhou muitas vezes acordado, não conseguia dormir, desgastou-se e nunca desistiu, peitou todo mundo que ousou atrapalhar, desde as autoridades constituídas deste município, como também uns poucos funcionários do próprio AGG CSU que trabalharam contra, só atrapalhavam, e viviam com medo de reações de seus superiores. Na hora da inauguração, pessoas que sempre atrapalharam na construção deste objetivo, são homenageadas e reverenciadas, mas a vida é assim mesmo, falta o reconhecimento de alguns, mas posso ter a certeza, que vi com meus próprios olhos o quanto a comunidade soube reconhecer o valor de meu marido, (até ontem 13 de setembro, em reunião da Associação de Moradores – vários se manifestaram elogiando a atuação dele, que o fez ir a lágrimas), pois ele foi abraçado e reverenciado por centenas de pessoas durante a inauguração.....e como diz ele e o Carlos....e as luzes...se acenderam.
    Dalva Day/Assistente Social da ABLUDEF

    ResponderExcluir
  6. Olá Adalberto!
    Muito legal que o ambulatório finalmente saiu...
    Parabéns!
    Ah gostaria de agradecer por teres atendido as ligações da minha mãe durante a gincana.
    Eu não tinha o teu número de telefone, então fizemos um link QG da Capitão Caverna, minha casa, tua casa, hehehe.
    Inclusive utilizamos bastante o teu site também p/ colher algumas informações.
    Uma pena que a tal toalha Bom Dia não deu certo, mas conseguimos mesmo assim logo depois com uma prima do meu pai :)
    Já anotei o teu número no meu celular agora e em 2009 serei mais rápida p/ entrar em contato contigo que as outras equipes, hehehe.
    Desculpe a perturbação e obrigada pela ajuda ok?
    Boa semana!

    Abraço,

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, amigo Adalberto. Um grande abraço, Wieland

    ResponderExcluir
  8. Sr Adalberto, parabéns pelo resultado do seu empenho!
    abraço
    Fernando Stodieck

    ResponderExcluir
  9. Muito bom.
    Parabéns.
    Abraço, Airton Floriani
    jornal a voz da razão
    (jornalavozdarazao@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Ambulatório que só saiu do papel depois de muita luta com seus abnegados amigos, lutando contra tudo e todos. Senhores edis, saúde não é palanque politico nem o povo é cama para suas ambições. Falando isto, quem participou com o Adalberto e o Carlo Alberto Oliveira nesta briga sabem do que falo. O nome do Ambulatório nada mas é que uma homenagem a quem dedicou parte de sua vida para as causas do bairro.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Adalberto
    Que boa lembrança. Schwester Martha uma mulher de excepcional valor.
    Foram 37 anos de trabalho comunitário no Grande Garcia.
    Quero agradecer aqui neste espaço o grande valor simbólico dado a este AG quando para nossa honra foi dado o nome de Schwester Martha a este ambulatório.
    Em nome da ParoParó Bom Pastor Garcia
    Osmar Hinkeldey
    Presidente

    ResponderExcluir
  12. Catarina Tecla Mistura Muito obrigada Adalberto, esse ambulatório só saiu porque você é um guerreiro e hoje temos essa grandiosa obra com o nome super merecido e mais outras pessoas que não vou citar nome, para não ser injusta.Parabéns a nós do Grande Garcia que fizemos o uso desse mine hospital...

    ResponderExcluir
  13. Alvaro Santos Adalberto essa vitória foi de poucos, sem você não sairia neste local e com essa grandeza, o nosso bairro deve muito a você quê sempre brigou por nós!

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...