“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

- BEC – Blumenau Esporte Clube


- Brasil - Palmeiras - Blumenau E.C.
História:
- Fundado em 1919 com o nome de Brasil Football Club (1919-1936), mudou em 1936 para Recreativo Brasil Esporte Clube(1936-1944) e após a 2ª Guerra, passando a se chamar Palmeiras Esporte Clube(1944-1980). Somente em 1980 passou a ter o nome de Blumenau Esporte Clube (1980-2004). A partir de 2006, o clube passou a ser chamado provisoriamente de Blumenau Sport Club enquanto a questão judicial da marca BEC é resolvida. 
13 de março de 2013 o BEC retorna para disputar a terceira divisão.
Primeira partida na terceira divisão no SESI 03 de agosto de 2013
BEC 0 x 1 Internacional de Lages.

05 de agosto de 2017 - #BEC Blumenau Esporte Clube campeão da terceira divisão do estadual de Santa Catarina. Parabéns a todos jogadores, torcedores e dirigentes.
30/07/17 Curitibanos/Orléans 2x2 BEC – Blumenau Esporte Clube
05/08/17 BEC/Blumenau E.C 4x2 Curitibanos/Orleans  

28 de novembro de 2021 O BEC é o campeão da Série C do Campeonato Catarinense 2021. Com o empate em 0 a 0 diante do Caravaggio no Sul do Estado, na tarde deste domingo (28), o Tricolor da Alameda conquistou pela segunda vez na história a Terceira Divisão do Estadual. O time havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

“NOSSA HISTÓRIA CONTINUA” 
Site Amigos do BEC: www.amigosdobec.com.br
Site oficial do BEC: www.blumenauesporteclube.com
As cores oficiais do time são; Verde, Grená e Branco, simbolizando a união das duas equipes clássicas Palmeiras (que usava verde e branco) e Olímpico (que usava grená e branco).

Tino Marcos visita a sede do Blumenau E. C.
Após outra tentativa frustrada de trazer o BEC de volta, ficou incerto o destino do clube. Isso até a mobilização de sua torcida e a troca da razão social do Sport Club Madureira, campeão de 2004 do futebol em Blumenau, em 2006 para Blumenau Sport Club (procurou-se restabelecer o BEC, mas a marca ainda não foi liberada totalmente e corre em processo).Enquanto isso, o Blumenau Sport Club entra para disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense (competição essa que já havia sido disputada pelo Madureira em 2005), ganhou o returno da competição e disputou o quadrangular final com Videira, Camboriuense e Maravilha em turno e returno, mas infelizmente acabou sendo eliminado.

Títulos:
Campeonato Catarinense
Campeonatos · 1987 (2ª Divisão)
Vice-Campeonatos
· Como Brasil F.C.: 1927 e 1928
· Como Palmeiras E.C.: 1944, 1947 e 1955
· Como Blumenau E.C.: 1988 (1ª Divisão) e 1993 (2ª Divisão)
- BEC foi campeão catarinense de juniores de 1982
Liga Blumenauense de Futebol
Campeonatos
· Como Brasil: 1941, 1942, Palmeiras: 1944, 1945, 1946, 1947, 1948, 1950 e 1955
Vice-Campeonatos
· 1949 e 1953
Outros Títulos
Campeão
- Torneio Centenário (1950) - Campeão Invicto (como Palmeiras E.C.)
· Torneio Cidade (1950) (como Palmeiras E.C.)
· Toneio Extra 'Ministro Galotti' (1955) (como Palmeiras E.C.)
· Torneio Incentivo (1979) (como Palmeiras E.C.)
Vice-Campeão
· Toneio Extra 'Ministro Luiz Galotti' (1954) (como Palmeiras E.C.)
- História da torcida BEC MANGUAÇA Tudo começou a partir de um grupo de torcedores encabeçado por Marco Aurélio Tanner, que costumavam se reunir durante os jogos do Blumenau Esporte Clube para vibrar e torcer pelo seu time, e como não poderia faltar, sempre acompanhados do ingrediente fundamental: muito choop gelado. Para eles, tudo não passava de uma brincadeira, e não faltou muito para que logo surgisse a idéia de se criar uma faixa . O nome criado por eles foi BEC MANGUAÇA, e não poderia ter sido melhor escolhido, pois muitos dos torcedores do BEC adoravam tomar umas geladas durante as partidas. A torcida abraçou aquela idéia, e logo aquele grupo de torcedores começou a ganhar cada vez mais adeptos. Surgiu então a necessidade de se oficializar aquela iniciativa, ficando assim definido o dia 10 de Junho de 2003 como a data de fundação da Torcida Organizada BEC Manguaça, tendo como seus fundadores: Marco Aurélio Tanner, Fabrício Oliani e Fernando Montibeller. A BEC Manguaça hj sem duvidas uma das torcidas mais queridas do estado, passa a acompanhar o clube também durante seus jogos fora de casa,realizou-se grandes festas como há muito tempo não se via!!!
T.O BEC MANGUAÇA Arquivo :MAICON NABIL CHARTOUNI, MARCO AURELIO TANNER, MICHAEL JACKES Adalberto Day/José Geraldo Reis Pfau

9 comentários:

  1. Sensacional, registro da história de parte do nosso esporte. A cidade merece ter novamente esta atividade e desejamos que os projetos de recuparação do nosso futebol aconteça cada dia mais.
    Muito bom, parabéns
    José Geraldo Reis Pfau

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, Faltou dizer que o BEC foi campeão catarinense de juniores de 1982.

    Abraços

    Marcelo Strutz

    ResponderExcluir
  3. Muitos não sabem.
    Mas durante a campanha vitoriosa do BEC as grandes empresas de Blumenau se revezavam como patrocinadores estampados na camisa do clube (Artex, Altona, Teka, Karstens, Cremer e Hering) e sustentavam financeiramente o clube.
    Posteriormente com a troca de diretoria e a falta de transparência na prestação de contas aos empresários investidores no marketing esportivo, o BEC nunca mais foi o mesmo e sucumbiu em dívidas até se transformar em massa falida para tristeza e vergonha de todos nós blumenauenses amantes do esporte bretão.
    Infelizmente, a falta de transparência e ética está presente em todos os segmentos. Não bastasse toda a vergonha proporcionada pela classe política, também os dirigentes esportivos estampam as páginas dos noticiários envolvidos em escândalos de corrupção e sacanagem.
    Entendo que é impossível ter futebol profissional enquanto os dirigentes forem amadores. Esta é uma realidade a nível Brasil. A esmagadora maioria dos clubes que militam no futebol profissinal cujos dirigentes são amadores, minguam de pires em punho catando migalhas enquanto os dirigentes utilizam-se da exposição obtida pela vitrine de dirigente de clube de futebol para conquistar benefícios próprios, seja para galgar algum cargo público eleitoral ou para engordar suas contas bancárias. É só olhar o que ocorre nos grandes centros (Flamengo, Vasco, Corinthians...)
    Blumenau não merece um fim tão melancólico no seu saudoso futebol nostalgia.

    ResponderExcluir
  4. Beto,
    Com o teu blog nem preciso mais pesquisar o futebol do Vale.
    Também joguei no glorioso Palmeiras e lamento o ocaso deste grande clube.
    Abraçamigo,
    Valdir

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Adalberto,

    Pessoas inescrupulosas "detonaram" o BEC e mais recentemente permitiram a demolição do Aderbal Ramos da Silva.Mesmo ausente de Blumenau acompanho e sei o que está ocorrendo. Lembro muito bem quando em 1990 até final de 901 o BEC tinha prestígio, referência e dinheiro em caixa para fazer futebol. A não conquista de títulos acabou afastando os patrocinadores e mais adiante o clube foi vilipendeado por pessoas que o assumiram e se "serviram" do clube aos invés de "serví-lo". Hoje com o Metropolitano e a volta de verdadeiros desportistas que muito contribuíram na época para o BEC a situação ainda não está clara. O clube ainda não tem o respaldo financeiro que necessita e só vai conseguir isso quando dois fatores forem bem definidos. a) - Conquista de títulos e b) - a construção de um Estádio de Futebol. O Estádio do SESI sempre será o Estádio do SESI, nunca será exclusivamente para o futebol profissional. Só se atrairão grandes empresas e investimentos com qualidade.
    Um grande abraço
    Edemar Annuseck - Curitiba -

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog e dizer que a Torcid BEC MANGUAÇA não larga nunca o BEC!!!

    ResponderExcluir
  7. parabens pela pagina.. para nos que vivemos vasculhando nosso passado fiquei admirado com o encontrado apesar de nao conseguir oque estava procurando fotos do time do palmeiras anos 45 a 50 pois meu pai jogou naquela epoca... mesmo assim foi adicionada como referencial de pesquisa e leitura.... abraços...
    kleber..

    ResponderExcluir
  8. PARA MUINTOS ACABOU .MAS PARA QUEM AMA O BEC.....NUNCA O GUERREIRO TA FERIDO MAS NAO TA MORTO.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...