“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 24 de junho de 2008

- AG Garcia: Vistoria da Obra pela Comissão


AG GARCIA: Vamos Exigir a Aceleração desta Obra --Referente a ações executadas nos dias 13, 19 e 24/junho/2008 – acompanhamento da Obra do novo Ambulatório Geral do Garcia.
Após a 1ª vistoria em 27/fevereiro/2008, que foi realizada na obra do novo Ambulatório Geral do Garcia, que está sendo implantando no prédio da antiga cantina Artex – Salão do Clube América – a Comissão Pró-Construção do AG Garcia, através de seus membros assíduos: Adalberto Day, Dalva Day, Carlos A. Salles de Oliveira, Diana T. E. Salles de Oliveira, Luiz Nestor Pollmann, Maurício Gol, Sérgio Soares,Luiz Carlos Pereira, Argeu Maschio, vereador José Luís Gaspar Clerici, entre outros, vem acompanhando quinzenalmente o desenvolvimento dos trabalhos. A cada nova visita, um sentimento de preocupação começou a tomar conta desses Comissários, face, principalmente, a lentidão das ações e morosidade mórbida, no desenvolvimento da obra, confirmado na última visita do dia 13/junho/2008, em vistoria e reunião da Comissão com a SEMUS, representada pela Sra. Edira Fátima Fernandes, Diretora dos Ambulatórios.

Na ocasião, além de uma minuciosa análise da situação atual, no local, foram discutidos aspectos referentes a algumas divergências e questionamentos, por parte do corpo de profissionais ambulatoriais, referentes ao layout e outros aspectos funcionais da planta, em relação ao que está previsto para funcionar nesta primeira etapa deste Ambulatório Geral. Para equacionamento destes, partiu-se para uma segunda reunião, que ocorreu no dia 19/junho/2008, nas dependências do CSU Hercílio Deeke, com a Comissão e a participação, além da Diretora Sra. Edira, também da Sra. Teresa Dalpizzol, Gerente do Ambulatório, a Coordenação do atual AG e profissionais diversos. Foram então esclarecidas todas as dúvidas, harmonizados os pontos divergentes, corrigidos aspectos deficitários e acrescentados alguns itens relevantes, com destaque para o acréscimo de mais uma sala, necessária para possibilitar as reuniões de grupos, os trabalhos internos administrativos e as reuniões diversas, como as dos Conselhos de Saúde e, cuja inclusão, aumentará a área total desta 1ª fase, para mais de 1200 m².

Quando se deveria estar com toda a infra-estrutura pronta, com todas as divisórias já instaladas, como também os dutos do sistema de ar central, caminhando a passos largos para últimas instalações, pintura e acabamentos finais para, na seqüência, juntamente com o acabamento externo promover as instalações médico-ambulatoriais, odontológicas e correlatas, estão apenas no início das instalações elétricas e não foi iniciado, ainda, a colocação de pisos e forro. Portanto, é de se entender que, angustiados, todos da Comissão Pró-Construção já estão, inevitavelmente, enfermos e em estado pré-desesperador.
Há de se lembrar e destacar que era intenção do prefeito, reafirmada na ocasião da assinatura da ordem de serviço, em 29/janeiro/2008, inaugurar esta 1ª etapa deste novo AG até no máximo dia 30 deste mês, o que não mais será possível, pois, até 20/junho/2008, ainda faltava realizar mais da metade desta obra.

Hoje, 24/junho/2008, após a constatação do acima apresentado, reprovação e protestos devido ao atraso, cobranças que já estão sendo efetuadas exigindo uma tomada de posição mais dinâmica e eficaz, uma reação favorável parece estar começando a ser implementada. Com a constatação de uma maior e intensa movimentação no local, início das instalações elétricas, hidráulicas e colocação do piso comprovam, mais uma vez, que a Comissão está realizando o que é certo e, que essas preocupações e cobranças já estão produzindo algum resultado. O ideal é a completa agilização e intensificação dos trabalhos, com maior contingente de profissionais e ampliação da jornada de trabalho para dois turnos diários, o que irá certamente recolocar o desenvolvimento desta obra num ritmo adequado e atingir os objetivos previamente planejados podendo, ainda, possibilitar o funcionamento deste AG no prazo máximo previsto.
Conseqüente a isso “conclama-se e convoca-se”, todos os Comissários, Conselheiros da Saúde, como também, toda a Comunidade envolvida, para se fazerem presentes diariamente e permanentemente, acompanhando, fiscalizando, cobrando a aceleração dos trabalhos, para que esta 1ª etapa desta Obra entre em ritmo célere e contínuo até a conclusão, transferência da estrutura funcional e inauguração deste novo Ambulatório Geral, impreterivelmente, antes de setembro de 2008.
Portanto, Comunidade do Garcia, vamos exigir a aceleração e agilização desta Obra.
“MÃOS À OBRA – AGGarcia, JÁ”.
COMISSÃO PRÓ-CONSTRUÇÃO AG GARCIA: Carlos A.Salles de Oliveira/Adalberto Day.

2 comentários:

  1. Família Day, vocês são FORMIDÀVEIS!!!
    Por favor, não deixe de me mandar.Eu adoro as pesquisasde vocês.
    PARABÉNS e OBRIGADO
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. Mesmo por vezes divergindo em algumas opiniões, parabés a vocês pelo belíssimo trabalho que fazem.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...