“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 20 de abril de 2008

- Associação METAJUHA


A imagem mostra a reinauguração da sede da METAJUHA - Prefeito João Paulo Kleinubing, Presidente da Câmara de vereadores José Luiz Gaspar Clerici, Ademir Gonçalves e o presidente da METAJUHA Vandré Koepsel.
Sábado dia 19 de abril de 2008, foi reinaugurada a sede da Associação de Moradores das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden e Arredores da Associação Artex (METAJUHA). Local antiga da JUAL na Rua Hermann Wendeburg,370 – Bairro Progresso – Blumenau. Na oportunidade o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing, o presidente da Câmara de vereadores José Luiz Gaspar Clerici, e o Presidente da Associação de Moradores Vandré Koepsel, entregaram a nova cancha de bocha, e ampliação da sede a comunidade. A subvenção de 5 mil reais, foi indicação do vereador José Luiz Gaspar Clerici, acatadas pelos demais vereadores, e prefeito. Também se fez presente o vereador Vanderlei Paulo de Oliveira.
Sede da Associação da Associação de moradores das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden e arredores da Associação Artex (METAJUHA)
História: - A METAJUHA foi fundada em 04 de setembro de 1988. O primeiro encontro foi no dia três de agosto de 1988, na cancha de bocha do Sr. João Reichert, na Rua Emilio Tallmann. Do primeiro contato com os moradores foram escolhidos os representantes que se reuniram no dia 06 de agosto na Associação Artex para formarem a primeira diretoria. Definidos os nomes para a composição da primeira diretoria, foi marcado para o dia 04 de setembro de 1988, a assembléia geral , para a aprovação dos estatutos e diretoria. Os 57 moradores que compareceram, aprovaram por unanimidade os estatutos e a diretoria. Principais conquistas da entidade: Abertura e pavimentação das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden, e corredor de ônibus. Várias transversais também foram pavimentadas.
- Sede da METAJUHA, Melhoria na Iluminação pública, Ponte no final da Rua Júlio Heiden, Melhoria na sonorização do som da Associação Artex, Clube de mães, Ambulatório Geral do Garcia (em obras).
Arquivo: Dalva e Adalberto Day cientista social e um dos fundadores da METAJUHA.

Um comentário:

  1. Associação METAJUHA – uma das mais preparadas e organizadas, desde sua fundação. Várias conquistas, e agora vemos uma volta por cima após uns deslizes de alguém (pessoas) que não tinha (m) compromisso sério com a comunidade. Representava o lado obscuro, o lado do reflexo da sociedade como um todo. O que devemos fazer é sempre investigar, mostrar transparência, mostrar o caminho, e este o meu papel como um dos sócios fundadores desta entidade. Portanto vamos à luta para uma mudança em nossa sociedade, que hoje é fraca e oprimida, e que reflete o atual quadro que se apresenta, através de muitos políticos. Tenho dito que não adianta só por a culpa nos governantes, porque a eles atribuímos nossos votos. Quando a maioria da sociedade for justa, honesta, ai teremos então um bom governo, pois será dessa sociedade, que escolheremos nossos representantes, o governo sempre é o reflexo da sociedade. O controle da inflação é um dever e pensa-se que se fez muito. Enquanto os humildes não estejam reduzidos pela fome, pela desigualdade social e pelos sistemas jurídicos, não existirá a verdadeira democracia.
    Adalberto Day/Cientista Social e pesquisador da História.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...