“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 20 de março de 2008

- Mostra sobre o Vale do Garcia no "Pontinho Estudantil".



- A imagem em primeiro plano mostra o publicitário José Geraldo Reis Pfau e Adalberto Day - Pfau apresentou suas motos maravilhosas em miniatura feita de relógios. A segunda imagem mostra um flagrante dos visitantes.
- Foi dia 19 de março de 2008, a mostra sobre o Cotidiano do Grande Garcia, nas dependências do Colégio Vale do Itajaí – Pontinho Estudantil. O evento foi realizado no período das 18 Horas até 21:30 horas. O evento foi uma ação social do Pontinho Estudantil e da coordenação do EAD – Ensino a distância. Foi solicitado aos visitantes a doação de frasco de vidros para contribuir para o Banco de Leite de Blumenau, o doador concorreu a um prêmio.

- A imagem em primeiro plano mostra a grande participação nesta mostra cultural. A segunda imagem mostra Adalberto e o Professor Cláudio Castellain e em seguida Álvaro Luiz dos Santos.

- A Mostra foi um sucesso em todos os aspectos, pelo grande número de participantes, como a demonstração de alegria em ver como era o Garcia de outrora. Alguns visitantes, batiam fotos, solicitavam explicações, e contavam detalhes de onde alguns de seus parentes residiam. Foi realmente um momento único e de real valor para aqueles que ali se encontravam.Arquivo de valor inestimável onde contou um pouco da história do bairro Garcia e de Blumenau. Os jovens se deliciaram com a coleção de moedas e cédulas, motos feitas com relógios antigos, rádios antigos, máquinas fotográficas, ferros a brasa de passar roupas, enquanto que os adultos olhavam com mais atenção as fotos do passado, onde em alguns momentos reencontravam pessoas conhecidas e até mesmo parentes.
O convite foi feito pelo Professor e Coordenador Ensino a Distância - EAD, Cláudio Cézar Castellain, e Diretor Geral - Profº Celso Voss.
Arquivo de Dalva Day e Adalberto Day/ Colaboradores José Geraldo Reis Pfau e Álvaro Luiz dos Santos.

2 comentários:

  1. Adalberto,
    Parabéns pela tua presença no Pontinho Estudantil, mostrando a história do Garcia, que você cultua e repassa com tanto amor.
    Estendo estes cumprimentos à direção do Colégio e ao Pfau, que também expôs os seus trabalhos, que vêm alcançando tanto sucesso pela originalidade.
    Não pude estar presente mas ontem, dia do evento, fiz um comentário sobre este assunto na Rádio Bandeirantes AM, às 11,00 horas, no espaço "Blumenau, Cidade que eu Amo". As coisas boas devem ser divulgadas.
    Abraços do
    Carlos Braga Mueller.

    ResponderExcluir
  2. Adalberto

    Transtorno imprevisto me impossibilitou de comparecer, quarta-feira ultima, ao evento por você apresentado no Pontinho Estudantil mostra sobre o Vale do Garcia -. Problema elétrico no meu carro. O seu Blog também já dei um apanhado daquilo que ainda não havia visto desde a matéria dobre a sua Bela Amostra, passando pela lembrança do grande locutor/comentarista esportivo Tesoura Júnior até o fabuloso Horácio Braun, de quem lembramos com saudades do seu magnífico bom e inteligente "humor" e constato que você continua apresentando um excelente trabalho e mantendo o "Deliciante" Blog num ótimo nível - parabéns.
    Confesso que fiquei muito chateado e até decepcionado por não poder ter comparecimento ao seu evento e, pela falta involuntária, de qualquer forma, mesmo assim, peço-te "Escusas".
    Um forte abraço do amigo.

    CarlosASallesOliveira.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...