“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

- O Ford 1927 de Otto Huber

Foto colorizada por Anthar Cesar
A imagem de 1927 mostra o Ford T, de Otto Huber, austríaco que foi um dos fundadores da Artex.   O Ford era do Otto Huber, que está em pé no lado de fora, com a esposa Elsa Wehmut Huber no banco de trás. No banco da frente  Wally Wehmutt Wuensch, com minha  Gisela, com 2 anos.  Max Rudolf Wuensch  Bateu a foto e ele também dirigia o Ford T, para o Otto Huber, que , a propósito, não sabia dirigir!
Máquina fotográfica de Otto Huber (que registrou a imagem do Ford e as pessoas acima), comprada na Alemanha em 1927. Huber trabalhou durante 30 anos na Empresa Industrial Garcia, e após receber um convite do Brusquense Theophilo Bernardo Zadrozny, fundou a Artex S/A, juntamente com Albert Hiemisch e Max Rudolfo Wuensch ambos da Empresa Industrial Garcia.
A nota foi publicada na Coluna Almanaque do Vale, do jornalista Sérgio Antonello – Jornal de Santa Catarina -25 de fevereiro de 2008.
(Foto: Arquivo de Adalberto Day e Gisela Gonçalves da Luz)

4 comentários:

  1. Adalberto
    Quando ia ao Garcia, nos idos anos 40 - cheguei a conhecer o Otto Huber, já na Artex, e creio também te-lo visto com este Ford, que deveria se Zero km na época. Pelo que recordo o motorista dele era o Senhor Max Rudolfo Wuesch - pois Huber não dirigia. Lembro até onde morava o Huber...era ali atrás onde existia um salão nos anos 60 em um morro na frente da Artex.
    Parabéns pela bela foto - um detalhe o cachorrinho tinha que aparecer né.
    Wemuth

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Eu preciso de uma ajuda, estou pesquisando sobre máquinas fotográficas de 1919 à 1929 para um trabalho de conclusão de semestre da faculdade, será que você poderia me ajudar, tem alguma informação?
    Esta máquina q fotografou Otto Huber em 1927, você sabe o nome dela? Quem fabricou?

    Muito Obrigada, beijos
    Inayara
    inayara.arbs@gmail

    ResponderExcluir
  3. Rubens Sombrio
    Adalberto, um pouco da história desta foto. O Ford era do Otto Huber, que está em pé no lado de fora, com a esposa Elsa Wehmut Huber no banco de trás. No banco da frente a avó de meu pai, Wally Wehmutt Wuensch, com minha avó Gisela, com 2 anos. Meu bisavô Max Rudolf Wuensch tirou a foto e ele também dirigia o Ford T, para o Otto Huber, que , a propósito, não sabia dirigir!

    ResponderExcluir

  4. Superfã
    Rosaly Sombrio
    O bebê ali no carro é a minha mãe Gisela. Nossa amei…Que lindo que ficou! Otto Huber meu tio avô no banco de trás a esposa dele Elsa e no banco da frente com a minha mãe está a minha avó esposa de Max Rudolf Wuensch.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...