"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

- Figueirense - Campeão da Copa São Paulo de Juniores 2008


- O Figueirense conquistou, no dia 25 de janeiro, sexta-feira, o primeiro título da Copa São Paulo de Juniores da sua história após bater o Rio Branco por 2 a 0 na final disputada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

- A equipe terminou o campeonato com a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Além disso, o time catarinense eliminou ao longo do torneio times grandes como Palmeiras e São Paulo. Os gols do Figueirense foram marcados por Marcelo, aos 35min do primeiro tempo, e Marquinhos, aos 23min da etapa final.
- Como Blumenauense quero parabenizar o Figueirense da capital Florianópolis, e seus dirigentes pelo belo trabalho que o clube vem promovendo. Profissionalismo de resultados.
- Quando será que Blumenau irá acordar e ver que quando se quer se consegue, basta profissionalismo, investimentos sérios, e amor a cidade. O Futebol em Blumenau ainda não conseguiu raízes após os clubes tradicionais serem desativados – Palmeiras, Olímpico, Amazonas, Vasto Verde, Guarani e o BEC – Blumenau. Tentativas frustradas foram apresentadas, hoje temos o Metropolitano – que todos nós apoiamos , até quem torce pelo Blumenau, ou os outros clubes citados, porém ainda faltam mais investimentos e conscientização de nossas autoridades e empresários. O Clube ainda não conseguiu uma plena identificação com a cidade, sem estádio joga sempre em casa alugada....não é a mesma coisa.
Acorda Blumenau
Adalberto Day/ Foto site oficial do Figueirense e Flávio Neves Jornal Santa Catarina.

Um comentário:

Adilson Siegel - Ticanca disse...

Investir na BASE é a solução.
Com jogadores cada vez mais jovens e avaliados por milhões de dólares, resta aos clubes profissionais investir na Base e criar os famosos "Pratas da Casa".

Para isso é necessário DIRIGENTES inteligentes, com administração transparente e aí poderiam contar com o apoio da Indústria e do Comércio local, além até do Poder Público.

Infelizmente, o passado de Blumenau em termos de Dirigentes Amadores, despreparados e especialmente que sempre visaram benefícios próprios, nossa cidade não tem mais um Representante a altura da grandeza e da riqueza de nossa cidade. É uma longa é triste história quando as empresas ajudaram o BEC e os dirigentes não foram transparentes e perderam todo o apoio.

Lamentável. Se isso pode ser consolo, para nós como catarinenses podemos ficar felizes com o feito do Figueirense ter conquistado a difícil e disputada COPA SÃO PAULO DE JUNIORES.

Consolo estranho e amargo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...