“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

- COMUNIDADE KOLPING GARCIA


- A Comunidade Kolping Garcia foi fundada em 14 de março de 1982, em um terreno cedido, em regime de comodato, pela Prefeitura Municipal de Blumenau, na rua Espírito Santo, 117 (hoje, rua Adolfo Kolping), no bairro Valparaíso (ao lado do Centro Comunitário e Esportivo Antônio Zendron), por um grupo de pessoas lideradas pelo Pe. Miguel Rosseto, da Paróquia Santo Antônio.
A Comunidade faz parte da Obra Kolping Internacional, que tem sua sede na Alemanha e atua em mais de 50 países, em todos os continentes; a sede brasileira é em São Paulo e a Obra Kolping Estadual de Santa Catarina tem sede em Rio do Sul, e possui Comunidades em vários municípios, além de Blumenau: três em Rio do Sul, Itapiranga, Ituporanga, Salete, Taió, Anita Garibaldi, Mirim Doce, Vidal Ramos e São Joaquim (Santa Isabel). A Missão da Obra Kolping é a promoção do trabalhador e de sua família. O Lema que segue é: Religião – Trabalho – Recreação – Família e Sociedade. O Ideal que esperamos é que cada membro de nosso movimento se torne: - um cristão autêntico – um trabalhador competente – uma pessoa criativa e recreativa – um membro de família responsável – e um cidadão consciente e comprometido.

- Hoje, além das instalações na área cedida pela prefeitura, a Kolping possui o Centro de Formação Profissional Pe. Arsenio José Schmitz, em área própria, na mesma rua, onde funciona a Tornearia Mecânica, parte do Curso de Mecânica Geral. Possui, ainda os cursos de Costura Industrial, Violão, Crochê, Pintura, Bordado... e Dança nos Bairros. Tem também um Clube de Mães e cede espaço para a Associação Feminina de Blumenau –Afeblu e para o CEI Ignez Demmer Zendron, da Prefeitura.
A Comunidade Kolping é administrada por uma Diretoria voluntária e os membros são chamados de associados, que se reúnem em assembléia uma vez por mês, ou na ampla área de lazer existente, de terça a domingo.
Contato pelo telefone 3336-2088 ou pelo e-mail - kolpingblu@ibest.com.br.
Texto e fotos: Luiz Nestor Pohlmann

6 comentários:

  1. A Comunidade Kolping, foi uma das entidades que veio trazer a nós uma vida mais humana e justa. Se aprende os valores ético e morais e de bosn costumes, como também a preparação para o bom cidadão.
    Parabéns ao Nestor e ao Adalberto por este espaço.
    Manéca.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu trabalhei na comunidade por dois anos como Monitor Noturno e zelava pelos usuários na época era albergue, Tinha como presidente o Sr. Durval que mora ali ao lado, foi uma época boa em minha vida , ajudei muita gente que passou por ali, em conjunto com o SEMAS, eita saudades do albergue e do Sr. Durval... Abraços geral.

    ResponderExcluir
  3. Obs:Sei que atualmente os trabalhos ali desenvolvidos são completamente diferentes... E parabenizo toda equipe envolvida.O motivo de eu entrar aqui foi casual por conta do orkut achei vcs hehe, Mas é valido resaltar a importancia que o Sr.Kolping sempre trouxe a esta localidade de uma maneira geral.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde!

    Sou sócia da Kolping de Itapevi/SP. Pelo site oficial encontrei o da sede Blumenau e achei muito interessante o trabalho. Algo que acabou-se há um tempo por aqui e eu gostaria de resgatar.

    Gostaria de manter contato e um dia, quem sabe, conhecer a unidade de vocês. Será que é possível?

    Um abraço,
    Carolina Simionato

    ResponderExcluir
  5. vcs esqueceram de colocar as imagens de hoje em dia..por causa da enchente ela ficou bem diferente...grata...

    ResponderExcluir
  6. A pessoa que não se identificou, nos parecesse não ter observado que a data é anterior a enxurrada (Janeiro/2008), e que depois colocamos várias fotos da Kolping, que foi totalmente afetada na enxurrada dos dias 22/23/24/nov/2008, só pesquisar. Agradeço por ter feito comentário mas pena que não deixou endereço, pois poderia lhe mandar fotos da enxurrada. Ou pesquise em enchentes.
    Adalberto Day

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...