“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sábado, 18 de agosto de 2007

- Associação Artex

A imagem mostra o complexo esportivo e cultural da Associação Artex. A incorporação da Empresa Garcia à Artex em 15 de fevereiro de 1974 marcou o começo do fim de uma era brilhante no esporte blumenauense. Os dirigentes da Artex acabaram com o clube Amazonas. Aterraram impiedosamente uma das mais belas praças esportivas de Santa Catarina da época, mas ergueram um novo e moderno estádio, no antigo campo do Niteroi (time que pertencia aos moradores da Rua Emilio Tallmann), posteriormente passou ser do América (funcionários da Artex), que anteriormente era conhecido como pasto do Sr. Bernardo Rulenski, seu antigo proprietário. Por volta de 1970, a Artex comprou este local e fundou em 1971 a Associação Artex. Foto de 1993 – arquivo Giovani Luebke/Wilimar Keller . Colaboração Odemar Scheurich.

2 comentários:

  1. Boa Noite!!!
    Como ñ consegui outros meios de communicação gostaria de entrar em contato com alguem responsavel pelo aluguel da salão pois quero realizar meu casamneto no mesmo. POis peço sua colaboração para me mandar o orçamento ou responsavel para eu obter mais informações Obrigado. Email:arianareisuhlmann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Adalberto,
    Que boas lembranças tenho deste local, especificamente dos restos de retalhos que na época ali eram jogados pela empresa. Íamos em número maior de irmãos, e tios para mais retalhos recolher. Após recolhidos minha vó materna fazia a seleção dos mesmos para confecção das cobertas de retalhos (comuns para época). Lembro deste salão na primeira imagem, pois foi ali que aprendi a dirigir com 14 anos. O salão era admistrado pelo ecônomo Sr. Chiquito,lembro da construção e inauguração da piscina, veio atletas de saltos ornamentais. Que saudades, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...